Ladrões de doce, 'gangue do Torrone' é presa na Itália

Grupo criminoso era especializado em roubos de alimentos

por Agência Ansa 28/02/2018 14:25
Reprodução da Internet
(foto: Reprodução da Internet )
A polícia da cidade de Cremona, no norte da Itália, prendeu nesta quarta-feira (28) nove pessoas pertecentes a uma associação criminosa chamada "gangue do Torrone", que era especializada em roubos de alimentos.

As prisões foram realizadas em cidades das regiões da Púglia, Lombardia e Emília-Romana. Os crimes cometidos pela gangue ocorreram há três anos em diversas províncias do norte e do centro da Itália.

Coordenada pelo Ministério Público de Cremona, as investigações contra o grupo criminoso começaram após um roubo realizado na empresa Vergani.

Na ocasião, cerca de sete pessoas da gangue roubaram os ingredientes necessários para a produção do tradicional doce italiano Torrone, além de outros produtos alimentares. A carga roubada pelo grupo era estimada em 400 mil euros.

O Torrone, também conhecido como torrão no Brasil, possui muitas variedades. Tipicamente é feito com mel, clara de ovos e amêndoas. Em muitos países, o doce também é feito de chocolate. Na Itália, os mais prestigiados são os de Cremona, na Lombardia, e os de Alba, no Piemonte.

MAIS SOBRE E-MAIS