Modelo que posou para comercial de shampoo usando véu rompe contrato

Amena Khan anunciou que desistiu da campanha 'inclusiva' depois de serem divulgados tuítes em que ela criticou Israel em 2014

por Estado de Minas 24/01/2018 18:04

Reprodução/Twitter
Amena Khan seria a primeira modelo a usar o hijab em um comercial de shampoo (foto: Reprodução/Twitter)
A modelo muçulmana Amena Khan, que posou para o comercial de shampoo da marca L'Oreal, rompeu seu contrato nesta terça-feira (23), após polêmica com um tweet anti-israelita. 

 

Em 2014, Amena publicou em seu Twitter críticas sobre o conflito entre Israel e a Faixa de Gaza, que dizimou a população civil local. Nas mensagens, ela dizia que Israel era um "estado sinistro" e um "estado ilegal", além de declarar que o país está cheio de "assassinatos de crianças". A modelo também acusou Israel de "tortura, assassinato e estupro". 

 

A modelo usou as redes sociais para se desculpar e comunicar a desistência da campanha: "Eu me arrependo profundamente do conteúdo dos tweets que eu publiquei em 2014, e me desculpo sinceramente pela tristeza e sofrimento que eu causei. Recentemente tornei parte de uma campanha, que me animava, porque celebrava a inclusão. É com grande arrependimento que eu decidi renunciar a essa campanha, devido a comentários recentes que poderiam prejudicar o sentimento positivo e inclusivo. Defender a diversidade é uma das minhas paixões, eu não discrimo ninguém, por nada. Eu escolhi deletar o conteúdo que não representa a mensagem de harmonia que eu apoio", disse ela. 

 

Amena Khan seria a primeira modelo a usar o véu islâmico - hijab - em um comercial de shampoo. De acordo com o jornal The Jerusalem Post, a L'Oreal sabia o conteúdo dos tweets e o contrato foi finalizado com concordância mútua. "A L'Oreal está comprometida com a tolerância e o respeito com todas as pessoas. Nós concordamos com a decisão dela de sair da campanha", disse um representante da marca. 

 

MAIS SOBRE E-MAIS