'Toda mulher deveria ser assediada', diz Danuza Leão

A escritora brasileira publicou um texto em sua coluna no 'O Globo' questionando os limites do que é assédio e criticando a onda de denúncias

por Estado de Minas 10/01/2018 15:45

Reprodução/Twitter
Danuza Leão é jornalista, escritora, e ex-modelo brasileira de 84 anos (foto: Reprodução/Twitter)
O manifesto assinado por 100 mulheres francesas que defende que "os homens deveriam ser livres para flertar com as mulheres" ganhou mais uma apoiadora. A escritora brasileira Danuza Leão, de 84 anospublicou nesta quarta-feira (10), um texto em sua coluna no jornal O Globo questionando os limites do que é assédio e criticando a onda de denúncias. 

 

A publicação veio em resposta à cerimônia do Globo de Ouro, que foi palco para protesto contra o assédio sexual. "O Globo de Ouro pareceu um grande funeral", escreveu ela, referindo-se aos trajes pretos usados pelas mulheres na premiação. Danuza ainda disse que as artistas "foram muito pouco paqueradas e voltaram sozinhas para casa" na noite do evento. 

 

Assim como as francesas lamentaram a onda de "repressões públicas" e o fato de que um homem possa perder seu emprego por ter feito uma tentativa "desajeitada" de conquistar uma mulher, a brasileira lamenta que uma mulher possa tirar o emprego de um homem.  

 

Ao se referir às denúncias como "caça às bruxas", a colunista afirma que acha "ótimo passar em frente a uma obra e receber um elogio" e que "toda mulher deveria ser assediada pelo menos três vezes por semana para ser feliz". 

 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE E-MAIS