Miss Iraque deixa país após ameaça de morte por tirar foto com israelense

Sarah Eedan havia publicado uma selfie com miss Israel para estimular a paz entre os países inimigos

por Diário de Pernambuco 19/12/2017 12:14
Instagram/Reprodução
Foto resultou em ameaças de morte. (foto: Instagram/Reprodução)
A candidata a Miss Universo 2017 pelo Iraque, Sarah Eedan, postou em seu Instagram uma selfie ao lado da miss Israel, Adar Gandelsman.
 
A intenção da publicação foi promover a paz entre países historicamente inimigos. ''Paz e amor da miss Iraque e da miss Israel'', dizia a legenda.
 
A imagem, no entanto, despertou reações negativas dos árabes. Após ser ameaçada de morte, a modelo e sua família fugiram do país para os Estados Unidos.

Em entrevista à CNN, Sarah disse que propôs a foto a Gandelsman durante um evento ligado ao concurso Miss Universo.
 
"Tirei a foto para que as pessoas pudessem ver que não temos problemas uma com a outra e que na verdade somos embaixadoras da paz", disse.
 
"Quando postei, não imaginei por um segundo que teria uma repercussão negativa. As ameaças que recebi pela internet foram assustadoras", revelou à emissora.

Atualmente, o Iraque acusa as tropas israelenses de comandarem abusos no Oriente Médio. Por isso, para alguns iraquianos, a publicação de Eedan indicaria uma aprovação às ações ealizadas nos territórios palestinos.
 
A modelo usou da conta no Instagram para se desculpar: "Eu gostaria de pedir desculpas a quem achou a foto ofensiva à causa palestina porque esse não era o objetivo do post, era apenas um apelo à paz e a esperança de uma solução para a crise".

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE E-MAIS