Astro do k-pop é encontrado morto em casa aos 27 anos

Kim Jonghyun era vocalista da banda SHINee

por Diário de Pernambuco 18/12/2017 11:30
Han Myung-Gu/Divulgação
Polícia respondeu ao chamado da irmã do cantor (foto: Han Myung-Gu/Divulgação)
O cantor coreano Kim Jonghyun, de 27 anos, foi encontrado morto, nesta segunda-feira (18), de acordo com a imprensa do país asiático. Ele era vocalista da boyband SHINee e teria sido encontrado pela irmã mais velha no apartamento em que morava em Seoul, capital da Coreia do Sul. Autoridades locais estão trabalhando com a hipótese de suicídio e a casa do falecimento seria envenenamento por monóxido de carbono. 

"No dia 18 de dezembro, às 16h42, a irmã mais velha de Jonghyun afirmou à polícia que seu irmão estava prestes a cometer suicídio. Fomos à residência em Chungdam e descobrimos que ele realizou uma tentativa de tirar a própria vida. O levamos às pressas para o Hospital Universitário de Konkuk com parada cardíaca", diz um comunicado emitido pela polícia do distrito Gangnam e reproduzido pelo jornal britânico Mirror. 

Na última semana, Jonghyun estava sendo vítima de ataques nas redes sociais por um grupo ultraconservador da Coreia por demonstrar apoio à causa LGBT. O grupo SHINee estreou na música em 2008, com o álbum The SHINee world, e teve o sucesso alavancado em 2011, quando estourou no mercado japonês. Na internet, fãs lamentaram o falecimento e destacaram que é importante buscar ajuda. 

Assista ao clipe da música Tell me what to do:
 

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE E-MAIS