Modelo da propaganda da Dove diz que foi enganada

'Vai contra o que acredito', escreveu Lola Ogunyemi em artigo que repudia teor do vídeo

por Diário de Pernambuco 10/10/2017 15:58
 Dove/Reprodução
Empresa tirou comercial do ar após repercussão (foto: Dove/Reprodução)
A modelo negra Lola Ogunyemi, que estrela a propaganda da marca de cosméticos Dove, retirada de circulação após receber acusações de racismo na última semana, afirmou que não aceitaria o trabalho se soubesse como seria apresentada no vídeo. A declaração foi realizada em um artigo publicado pelo jornal britânico The guardian.

No texto, Lola diz que "se tivesse a mínima noção de que eu seria retratada como inferior ou como o 'antes' de uma edição com antes e depois, eu teria sido a primeira a dizer um enfático 'não'". "Isso vai contra tudo o que eu acredito", afirmou a modelo, indignada com o teor da campanha publicitária. No vídeo da ação, uma mulher negra tira a camiseta para dar lugar a uma mulher branca, que também retira sua camiseta para dar lugar a uma terceira mulher.

Depois da repercussão negativa em torno do comercial, a Dove reconheceu o erro e se desculpou através de nota oficial publicada no Twitter e no Facebook da empresa. "Em uma imagem publicada esta semana, erramos ao representar as mulheres de cor, e lamentamos profundamente os danos causados", diz o comunicado.

MAIS SOBRE E-MAIS