Grande incêndio em festival de música na Espanha não deixa feridos

Cenário do festival de música eletrônica Tomorrowland pegou fogo após um show pirotécnico

por AFP 31/07/2017 12:03
Internet/Reprodução
Fogo tomou conta do cenário do festival. (foto: Internet/Reprodução)
Mais de 22.000 pessoas foram retiradas em tempo recorde na noite de sábado, 29, após um incêndio em um festival de música eletrônica nas proximidades de Barcelona, um incidente que não deixou feridos, de acordo com as autoridades.

Os bombeiros informaram que foram enviados ao local em que acontecia o festival Tomorrowland, em Santa Coloma de Gramenet, perto de Barcelona, e conseguiram controlar as chamas, que não deixaram feridos. De acordo com o corpo de bombeiros, 20 pessoas receberam atendimento médico por por ataques de ansiedade ou contusões leves.

Um total de 22.143 pessoas foram retiradas do local, segundo as autoridades. Vídeos do incidente mostram parte do cenário tomado pelas chamas, enquanto as pessoas tentam fugir do incêndio. Outras imagens indicam que o incêndio teria começado quase no fim do festival, após um show pirotécnico.
 
O primeiro alerta foi recebido às 22h45 locais (17h45 de Brasília). Os bombeiros informaram que às 23h20 o incêndio estava completamente apagado e todas as pessoas já haviam sido retiradas. O Tomorrowland é um festival de música eletrônica que reúne os melhores DJs do mundo a cada ano em Boom, Bélgica. 

O evento é complementado com outros eventos simultâneos em vários países. No sábado, o festival de Barcelona acontecia ao mesmo tempo que eram organizadas apresentações na Alemanha, Israel, Dubai ou Taiwan. As causas do incêndio ainda não foram determinadas, mas os organizadores do festival citaram em sua página do Facebook uma ''falha técnica''.

MAIS SOBRE E-MAIS