Shakira e Barcelona vão construir escola em bairro pobre da Colômbia

Instituição, que deve ser inaugurada em 2018, será fruto de parceria do clube europeu com a Fundação Pés Descalços, criada pela cantora

por AFP - Agence France-Presse Diário de Pernambuco 29/03/2017 12:38
ONU/Reprodução
Cantora colombiana constrói escolas públicas há cerca de 20 anos (foto: ONU/Reprodução)
A cantora colombiana Shakira anunciou, nesta terça-feira, 28, que vai construir mais uma escola em seu país, com ajuda da Fundação Barcelona, prevista para ser inaugurada em 2018. A escola Instituição Nuevo Bosque vai ser levantada no bairro El Bosque, um dos mais pobres de sua cidade natal Barranquila. "Queremos ajudar 20% das crianças que estão nessa comunidade, que vivem em desnutrição crônica, e a maioria deles conta com pouca ou nenhuma possibilidade de ter educação de qualidade", falou Shakira durante apresentação da iniciativa no Camp Nou.

A escola vai ser fruto da Fundação Pés Descalços, fundada pela cantora, com a fundação do Barcelona e de uma fundação bancária, que vão investir 1,2 milhões de euros para a obra. Na ocasião do lançamento da iniciativa, Shakira lembrou os feitos das sete escolas construídas até agora por sua fundação nas área de Quibdó, Cartagena e Barranquilla.

"Quando começamos a construir colégios na Colômbia, há uns 20 anos, escolhemos as zonas mais remotas, onde não tem nada. A transformação foi quase imediata. Os jovens poderiam ter sido vítimas da guerrilha, dos paramilitares, do narcotráfico, mas agora estão a caminho da universidade", falou a cantora. "Para mim é um feito maior que vencer um Grammy", finalizou Shakira.

MAIS SOBRE E-MAIS