Morre William Salice, 'pai' do Kinder Ovo

Ao lado de Michele Ferrero, Salice criou ícone de vendas

por Agência Ansa 30/12/2016 08:51

Reprodução/Facebook
Salice teve a ideia de vender o chocolate em forma de ovo, o que se revelou um verdadeiro sucesso mundial (foto: Reprodução/Facebook)
Morreu no fim da noite desta quinta-feira (29), em uma clínica na cidade de Pavia, na Itália, William Salice, 83 anos, o homem que criou o famoso chocolate Kinder Ovo. Segundo as informações de sua fundação, a Color Your Life, o italiano já estava internado há alguns dias e faleceu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).


Por muitos anos, o italiano de Turim foi um dos mais próximos colaboradores de Michele Ferrero, o "pai" da Nutella, e participou de inúmeros lançamentos de produtos de uma das marcas italianas mais famosas do mundo, a Ferrero.


Na década de 1960, Salice teve a ideia de vender o chocolate em forma de ovo, o que se revelou um verdadeiro sucesso mundial por décadas. Já em sua fundação, ele levou centenas de importantes personagens mundiais - de vencedores de prêmios Nobel a chefes de indústrias multinacionais - para ajudar a desenvolver as habilidades dos jovens italianos.


O funeral de Salice será realizado neste sábado (31), em Casei Gerola, na cidade de Pavia, na igreja de São João Batista.

MAIS SOBRE E-MAIS