Jorge Mautner sofre infarto no Rio de Janeiro e show dele com Gilberto Gil, em BH, é cancelado

O artista encontra-se hospitalizado, sem previsão de alta médica para os próximos dias. Público será reembolsado a partir de terça, dia 2

por Eduardo Tristão Girão 28/07/2016 19:23

Daryan Dorneles/Divulgação
(foto: Daryan Dorneles/Divulgação)
O cantor e compositor Jorge Mautner, de 75 anos, sofreu infarto na manhã de hoje e se encontra hospitalizado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde mora. O artista passou por intervenção médica para receber quatro stents e, até o momento, não há previsão de alta. A Fundação Clóvis Salgado informou que o show dele ao lado de Gilberto Gil, previsto para domingo, dia 31, no Grande Teatro do Palácio das Artes, em BH, foi cancelado. O ressarcimento de quem comprou ingresso começa terça-feira.

 

Por telefone, o produtor e empresário de Mautner, Glauber Amaral, informou que o artista está bem. 'Não foi tão grave e há chance de ele sair em uma semana do hospital. Ele sempre teve saúde muito boa, pratica tai chi chuan há anos, cuida da alimentação, não abusa de nada', afirma. Ele acrescenta que o show com Gil tem grandede ser realizado na capital mineira ainda este ano: 'Temos total interesse em realizá-lo assim que ele se recuperar. O Gil, inclusive, já acenou para fazermos assim que possível'.

 

Mautner deu entrevista ontem, por telefone, ao Estado de Minas. Comentou que na terça havia feito show, conversou longamente com a reportagem e pareceu tranquilo e animado para a apresentação de domingo no Palácio das Artes.


De acordo com a empresa ingresso.com, responsável pela venda dos ingressos, a partir do dia 2 de agosto o público começará a ser ressarcido. Quem comprou ingressos em dinheiro, deverá comparecer às bilheterias do Palácio das Artes com o comprovante da compra, ou seja, deverá apresentar o próprio ingresso. Já as pessoas que compraram pelo site, terão o valor da compra estornado no cartão de crédito nos próximos dias, porém, o tempo de transparência depende das operadoras de cartão.

O show do cantor e compositor Tom Zé, que encerra o 2º Inverno das Artes, acontecerá normalmente no dia 1º de agosto, como o previsto.

MAIS SOBRE E-MAIS