Livro autobiográfico de Patti Smith virará série

'Só garotos' acompanhará a vida da lenda do punk desde a infância e seu relacionamento com o fotógrafo Robert Mapplethorp

por Diário de Pernambuco 13/08/2015 12:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Companhia das Letras/Divulgação
(foto: Companhia das Letras/Divulgação)
A autobiografia da lenda viva do punk rock Patti Smith virará uma série. A notícia foi divulgada pelo canal Showtime, que anunciou que o livro autobiográfico 'Só garotos' será adaptado para a televisão.

O livro de memórias acompanha a trajetória de Smith desde a infância, a juventude, os tempos de recessão, até sua ascensão como artista na década de 1970, na cena underground de Nova York. A cantora e poeta relata, com muita delicadeza, seu relacionamento e a convivência com o fotógrafo Robert Mapplethorpe (1949 - 1989), ícone da cultura punk e da libertação sexual.

'Só garotos' foi lançado no Brasil em 2010 e ganhou o prêmio literário National Book Award. O roteiro da série será assinado por Smith e por John Logan, responsável pelos sucessos 'Penny dreadful' e '007 - Operação skyfall'.

Em comunicado à imprensa, Smith confirmou a empolgação em dar continuidade ao sucesso do livro. "Uma minissérie vai nos permitir a explorar os personagens com mais profundidade, desenvolver histórias além do livro e apresentá-las de maneira incomum. O formato oferece liberdade narrativa".

MAIS SOBRE E-MAIS