Espetáculo 'Congresso nacional de sexologia' chega a Belo Horizonte

Montagem poderá ser vista nesta sexta-feira e sábado, no teatro Bradesco

07/08/2015 17:21

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
Comédia discute os tabus do sexo (foto: Divulgação)
Bem humorado, o espetáculo 'Congresso nacional de sexologia' será apresentado nesta sexta-feira e sábado em Belo Horizonte. O formato de um congresso sério e importante é o cenário que convida o público a viajar e refletir sobre as dificuldades  de abordagem do tema, os tabus, sobre as complexidades das relações e a quebra de preconceitos.

O texto, escrito por Lucas Domso, mostra que mesmo no mundo moderno, falar no assunto ainda é complicado, mas pode ser muito divertido. O clima da cidade do Rio de Janeiro é o pano de  fundo da montagem.

A comédia se passa durante um congresso onde um grupo formado por especialistas discute sobre os hábitos sexuais dos brasileiros, a partir de dados retirados de imagens de câmeras colocadas nas casas dos entrevistados durante a pesquisa. Um filho que se assume gay diante de um pai homofóbico e um casal que se conhece na pizzaria e vai direto para o motel e até  uma discussão entre órgãos sexuais diferentes são algumas das situações apresentadas durante o espetáculo por meio de esquetes, números solos e vídeos.

Para o autor da peça, esta passa um pouco do que ele pensa sobre o sexo, os tabus e os preconceitos que envolve o assunto."A melhor maneira que encontrei para isto, foi dando risadas e mostrando que podemos falar abertamente sobre este tema que literalmente gera a vida", comenta Lucas.

A direção da peça é do humorista Cláudio Torres Gonzaga, que já participou de programas como “Sob Nova Direção” e “Zorra Total”. O elenco conta com Charles Paraventi, Lucas Domso e Daniela Brescianini.

Serviço

'Congresso nacional de sexologia'
Datas: 07 e 08 de agosto
Horário: 21h
Local: Tetro Bradesco (Rua da Bahia, 2244 - Lourdes, BH)
Preços: R$60 (inteira) e R$30 (meia)
Classificação: 16 anos

MAIS SOBRE E-MAIS