Museus ampliam horário de funcionamento para participar da Virada Cultural de BH

Instituições estenderão seu horário de funcionamento, assim como os centros culturais de várias regionais

por Carolina Braga 30/08/2014 11:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press
A mostra 'Visões na Coleção Ludwig' ganha horário especial. O CCBB fica aberto até meia-noite (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press)


A Virada Cultural de BH não é apenas um momento em que a agenda de atrações estará mais robusta. Durante 24 horas, a dinâmica da cidade vai mudar. Museus estenderão seu horário de funcionamento, assim como os centros culturais de várias regionais. Palcos foram montados na Praça da Estação, Parque Municipal, Praça da Liberdade e Praça Sete.

Os 52 equipamentos da Fundação Municipal de Cultura receberão eventos. A Casa do Baile terá o horário de funcionamento ampliado para as 23h. Na Praça da Liberdade, exposições da Casa Fiat de Cultura poderão ser visitadas até as 22h. A mostra Visões na Coleção Ludwig, em cartaz no Centro Cultural do Banco do Brasil, fica aberta até meia-noite.

O Cine Humberto Mauro exibirá em sequência, a partir das 21h, a trilogia de O poderoso chefão. Entre as atrações teatrais, a que exigirá maior fôlego é o Viradão de Impro, na Funarte MG. A partir das 22h, será dada a largada de uma noite de improvisação teatral com vários artistas convidados.

A coordenação de segurança está sob a responsabilidade do Centro de Operações de Belo Horizonte (COP-BH). Trabalham de maneira integrada o Batalhão de Trânsito, a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Superintendência de Limpeza Urbana. “Todo mundo reforçou seus efetivos. Serão cerca de 300 guardas municipais e agentes de fiscalização. A BHTrans vai aplicar um sistema de trânsito específico para cada uma das localidades”, garante o brigadeiro José Alves Candez Neto, diretor do COP-BH.

CONFIRA

CASA DO BAILE
Av. Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha – Das 9h às 23h. Quinto do Choro (20h); In sã – O universo do rosário em nós (22h).

CASA KUBITSCHEK
Av. Otacílio Negrão de Lima, 4.188, Pampulha – 18h: Não morre um homem, morre uma história (Grupo Fragmentos); 19h30: Des espera (Cia Yepocá); 21h: Show Seu Silva e a peleja da guitarra com a viola

CENTRO DE REFERÊNCIA DA MODA
Rua da Bahia, 1.149, Centro – Das 10h às 22h: Mostra de Ronaldo Fraga; 19h: Coral Camerata Lux; 20h30: Apareceu a Margarida, com Michelle Ferreira.

CENTRO CULTURAL LAGOA DO NADO
Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã – Das 9h às 12h: Festa da família; Amanhã, 16h: A morte de DJ em Paris; 17h: Lançamento do CD Cartoon unbeatable.

Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press
(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press)

MAIS SOBRE E-MAIS