Jovem desenhista de 'Um dragão por dia' comemora um ano de seu projeto na Virada Cultural

João Gabriel Camargo irá expor seus trabalhos, que já fazem sucesso na internet, no Sesc Palladium

por Fernanda Machado 29/08/2014 19:06

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação
A página ' Um dragão por dia' já tem mais de oito mil seguidores no Facebook (foto: Divulgação)
O domingo, 31, será de comemoração dupla para o jovem artista João Gabriel Camargo. Além de completar 13 anos de idade, ele irá celebrar um ano de seu projeto virtual chamado 'Um dragão por dia', que será uma das atrações da Feira de Publicações da Virada Cultural de Belo Horizonte, a partir das 10h, no Sesc Palladium.

Apaixonado por desenho desde os primeiros anos de vida, João Gabriel topou encarar a sugestão feita por seu padrasto, o designer Hermann Santiago, em agosto de 2013, e começou a desenhar um dragão por dia e publicá-los em uma página no Facebook. Graças ao talento do garoto, a iniciativa virou sucesso e a página conta hoje com mais de 8 mil seguidores.

Confira aqui alguns desenhos dele


Conheça mais sobre a página Um dragão por dia


A habilidade de João Gabriel chamou a atenção da empresa Rabisquedo que o convidou o para lançar uma linha de dragões de pelúcia baseadas em seus desenhos. O artista, que estuda no Colégio Nossa Senhora das Dores, também tem sido chamado frequentemente para dar palestras em outras escolas e falar sobre criação, arte e empreendedorismo.

A boa repercussão fez com que João Gabriel fosse incluído na programação da Virada Cultural de Belo Horizonte, justamente no dia de seu aniversário. “Eu acho muito legal poder participar e com apenas um ano de página já já ter conquistado tanta gente. Por isso, aproveito o momento para agradecer meus fãs, já que eles sempre que me ajudam com sugestões e elogios. Acho que vai ser muito legal esse encontro na exposição”, diz ele sobre a experiência.

Parte dos desenhos de João estarão expostos em cartazes no domingo, 31, a partir das 10h , na Feira de Publicações. O evento é gratuito e acontece no Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 , Centro). Os trabalhos do garoto estarão à venda no local para quem se interessar.

MAIS SOBRE E-MAIS