Com atrações gratuitas, UFMG divulga programação do Festival de Inverno

Evento acontece de 18 a 26 de julho e contará com shows, mostra de cinema, teatro, e outras manifestações artísticas

por Fernanda Machado 14/07/2014 17:57

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
UFMG / Divulgação
Mostra 'Cine Maloca' exibirá documentários em espaços improvisados pelo Campus (foto: UFMG / Divulgação)
Depois de 22 anos, o Festival de Inverno da UFMG volta a ser realizado em Belo Horizonte, no campus da universidade. A 46ª edição do evento, que vinha sendo realizado no interior do estado, acontece de 18 a 26 de julho, com diversas atrações gratuitas. Com a temática voltada para o 'bem comum', a proposta do festival é promover o debate de assuntos de interesse coletivo da sociedade, como o transporte público, o direito à moradia, o respeito ao meio ambiente e o exercício da cidadania.

Ao longo de duas semanas, o Campus Pampulha receberá diversas manifestações artísticas e culturais, como shows, duelos de MC, mostra de cinema, peças de teatro, sarau, performances, além de debates, feiras e piqueniques. Na parte musical, destaque para as apresentações da Liga Feminina de MC´s, Felipe Cordeiro, Mc Dodô, da banda Iconili e do Quarteirão do Soul.

Confira aqui a programação completa


O cinema será contemplado através da mostra 'Cine Maloca', que exibirá documentários em espaços improvisados pelo campus. Ao todo será 20 filmes de diretores brasileiros, que tratam da história dos povos indígenas, das ocupações urbanas, além de uma homenagem ao cineasta Eduadro Coutinho, com a exibição de 'Cabra marcado para morrer', que fala sobre a luta pela terra no Brasil.

Também estarão incluídas na grade de programação manifestações culturais como bicicletadas, piqueniques, além da 'feira de tudo', que acontecerá diariamente, promovendo a compra, a venda e a troca de objetos diversos. O objetivo é promover a conscientização sobre o suo sustentável dos espaços coletivos. A organização do evento pretende ainda reutilizar o lixo produzido através de exposições de arte e outras formas de reciclagem.

As atividades do festival se iniciam diariamente às 9h, com um café da manhã coletivo e se estendem até às 22h, seguindo a programação de cada dia. A entrada é gratuita e aberta a toda população.

Saiba mais no site oficial do Festival de Inverno.

MAIS SOBRE E-MAIS