Festival de Cinema de Santos abre inscrições para competição

Realizadores podem inscrever curtas de até 20 minutos para mostra competitiva 'Olhar brasilis'

por Estado de Minas 10/07/2014 08:53

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Bienal de Curitiba/Divulgação
'Pátio', documentário de Aly Muritiba, faturou o prêmio da categoria no ano passado (foto: Bienal de Curitiba/Divulgação)
Com o tema Arte e cidade, o 12º Curta Santos – Festival de Cinema de Santos está com inscrições abertas até o dia 20. Realizadores de todo país poderão inscrever seus filmes, de até 20 minutos de duração, para a mostra competitiva Olhar brasilis, que será composta por 10 produções selecionadas pelo júri do festival.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas no site oficial – www.curtasantos.com.br, seguidas do envio da obra para a curadoria do festival. No endereço virtual também é possível acessar o regulamento completo.

O evento ocorre entre 16 e 21 de setembro em Santos (SP) e conta ainda com outras duas mostras, de caráter regional: Videoclipe caiçara e Olhar caiçara. Além de reunir milhares de espectadores e mobilizar nacionalmente a produção cinematográfica, o Curta Santos reafirma seu compromisso em incentivar o crescimento do polo audiovisual da Baixada Santista.

Parceria A edição deste ano será realizada simultaneamente com o Festa – Festival Santista de Teatro. O diretor-geral do Curta Santos, Ricardo Vasconcellos, avisa que “a intenção é realizar uma proposta inédita de programação e união de força e pesquisa nesses segmentos, resultando em uma mostra especial de espetáculos e apresentações multimídias em espaços alternativos”.

Idealizado pelo produtor cultural Toninho Dantas, pela atriz Bete Mendes e pelo escritor José Roberto Torero, o Curta Santos – Festival de Cinema de Santos deve divulgar em breve a programação paralela de oficinas, debates e eventos que ocorrerão durante sua realização.

MAIS SOBRE CINEMA