'Uma noite no Museu' terá versão para adultos em agosto

Interessados poderão passar uma noite no Museu de História Natural de Nova York, assim como é feito com as crianças

por AFP 10/07/2014 15:44

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Timothy A. Clary/AFP Photo
Pessoas poderão dormir debaixo da baleia azul em tamanho real, que faz parte do acervo do museu (foto: Timothy A. Clary/AFP Photo )
Alguma vez você sonhou em dormir debaixo de uma baleia azul? Com a condição de levar travesseiro e saco de dormir, isto agora é possível no Museu de História Natural de Nova York.

O famoso museu localizado no Central Park organizará pela primeira vez Uma Noite no Museu para adultos em 1º de agosto, inspirado no sucesso das vigílias organizadas para crianças desde 2007.

Os participantes dormirão em camas portáteis, debaixo da baleia azul de 26,65 metros e 9,54 toneladas, a estrela do museu, uma reconstrução em fibra de vidro de uma baleia azul encontrada em 1925 no sul da América Latina.

Depois de uma recepção com champanhe e show de jazz, os assistentes terão os quatro andares do museu à sua inteira disposição, podendo passear tranquilamente pelas 45 salas de exposição permanentes, ficarão cara a cara com um grupo de elefantes africanos, vão admirar esqueletos de dinossauro e à meia-noite irão ao planetário para assistir ao espetáculo Universo escuro.

Além disso, o encarregado da exposição temporária sobre venenos, Marcos Siddall, estará no museu para conversar com eles. Também poderão desfrutar de uma exposição temporária de aranhas e tarântulas vivas.

O programa inclui ainda uma atividade para encontrar fósseis com o uso de lanternas.

Jantar, ceia e café-da-manhã estarão incluídos, assim como os leitos. Mas não os sacos de dormir, os travesseiros, escova e pasta de dentes. Inclusive se o plano é passar a noite lá, pede-se aos participantes que levem "roupa confortável para dormir", mas não pijamas.

A visitação começará às 18h30 e terminará às 9h seguinte. O custo será de 375 dólares por participante, além dos US$ 28 do estacionamento, caso a pessoa vá de carro.

O preço, salgado, não desanimou os entusiastas: as 150 entradas disponíveis para esta primeira noite de adultos no museu foram vendidas "em algumas horas", disse nesta quarta-feira um porta-voz do museu à AFP.

As noites para crianças (de 6 a 13 anos) começaram em janeiro de 2007, desde quando o museu recebeu 62.000 crianças.

O Museu de História Natural de Nova York tem uma coleção com mais de 32 milhões de espécimes e objetos, mamíferos, insetos e aves de todo o mundo, além de coleções antropológicas de destaque.

Um andar inteiro é dedicado à evolução dos vertebrados. Também se pode admirar a maior safira azul do mundo, chamada de Estrela da Índia

MAIS SOBRE E-MAIS