Harry Potter reaparece mais velho e grisalho em história de J.K. Rowling

Texto publicado em site da autora descreve como estão Harry, Rony e Hermione já crescidos

por Fernanda Machado 08/07/2014 11:58

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Divulgação/Facebook
Os três amigos de Hogwarts são descritos em história da autora J.K. Rowling bem mais velhos e com histórias de vida pós-livros (foto: Divulgação/Facebook)
Harry Potter está com 34 anos de idade, já com alguns cabelos grisalhos e uma cicatriz no queixo, provavelmente adquirida durante seu trabalho. Essa é a maneira como a autora da série sobre o bruxo o descreve em um texto publicado no site Pottermore, um espaço dedicado para fãs "órfãos" da turma. Essa é a primeira vez que a autora volta ao mundo de Hogwarts em um texto desde a publicação de 'Harry Potter e as Relíquias da Morte', em 2007.

Divulgação/Facebook
Autora da série, J.K. Rowling mantém o site Pottermore onde mantém contato com fãs "órfãos" com o fim da série (foto: Divulgação/Facebook)
O texto 'Exército de Dumbledore se reúne na final da Copa do Mundo de Quadribol' foi publicado no formato de uma notícia de jornal, e é escrito pela jornalista Rita Skeeter, personagem da série e que trabalha para o jornal fictício 'Diário Profeta'. O motivo da mobilizaçaõ é a realização da Copa do Mundo de Quadribol, no deserto da Patagônia, na Argentina. Tudo imaginário.

No texto, Rowling, ou Skeeter, escreve "Próximo de completar 34 anos, já existem alguns fios brancos nos cabelos pretos do famoso Auror" (uma espécie de polícia dos bruxos). "Ele continua usando seus óculos redondo que muitos dizem ficar melhor em um garoto de 12 anos sem noção de moda" diz a ácida jornalista mantendo o estilo de escrita já vista nos filmes da série.

Gina Weasley, irmã de Rony e esposa de Potter está no torneio também como jornalista, cobrindo a final. A felicidade do casamento de Potter e Weasley é colocada em cheque por Skeeter, assim como a habilidade da moça em seguir a carreira jornalística. "Ela realmente tem talento ou experiência para ser enviada para cobrir a Copa do Mundo de Quadribol? (Não!) Mas vamos admitir. Quando seu sobrenome é Potter isso abre algumas portas", diz.

Rony Weasley trabalhou por dois anos no Ministério da Magia, mas deixou o cargo para investir no ramo de truques de mágica com seus irmãos. "À distância ele [Rony] não mostra nenhums inal claro de doença mental. Mas o público não pode chegar mais perto para fazer uma melhor análise. Suspeito?" relata a jornalista.

Encerrando os relatos dos crescidos personagens de Harry Potter, Hermione é a mulher multifuncional moderna, uma "femme fatale". A esposa de Rony trabalha no Ministério de Execução das Leis da Magia, é cotada para um cargo do alto escalão e ainda cuida de dois filhos.

Copa do Mundo de Quadribol

O mundo dos bruxos também está em clima de Copa. Tudo porque, assim como no mundo real o Mundial do Brasil se aproxima do fim, os bruxos aguardam para descobrir qual é a melhor seleção do mundo no esporte. Tudo fictício.

O Mundial de Quadribol é relatado pela própria Rowling no Pottermore. É a autora quem anuncia os vencedores das partidas e os classificados à próxima fase. A brincadeira atrai tanto público que uma pesquisa em português no Google retorna mais de 15 mil resultados com a inscrição "copa do mundo de quadribol de 2014". Em inglês são quase 300 mil. Os fãs da série também ajudam a dar asas à imaginação nos fóruns pela internet, onde comentam os classificados, os eliminados e até mesmo "lamentam" não poderem acompanhar o evento de perto.

Para quem ficou curioso, o Brasil é finalista da Copa do Mundo de Quadribol, e decide o título contra a Bulgária no próximo dia 11 de julho, quando Rowling deve fazer uma nova atualização no site.

MAIS SOBRE E-MAIS