Exposição em BH reúne imagens postadas no Instagram por fotógrafo mineiro

Mostra [pasta sem título] exibe fotos de André Fossati, um apaixonado pelo aplicativo

por Bossuet Alvim 05/06/2014 18:09

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Instagram/Reprodução
Fotos de [pasta sem título] ficam expostas na Casa UNA de Cultura entre 7 de junho e 10 de julho (foto: Instagram/Reprodução)
Das lentes do celular para as paredes da galeria de arte, as imagens capturadas por André Fossati propõem uma reflexão: com a câmera nas mãos, todo mundo é fotógrafo? Na mostra [pasta sem título], o artista apresenta 54 fotos originalmente postadas por ele no Instagram, aplicativo que começou a usar em 2011. "Foi uma fixação, fiquei igual criança com brinquedo novo", conta o mineiro sobre seu início na plataforma, onde já publicou mais de 4,7 mil registros. "Queria a oportunidade de compartilhar essas fotos em um suporte que não fosse o digital", ele explica.

 

Ampliadas em fine art ou apresentadas em looping numa TV, as fotos foram selecionadas para levantar debate. "O que a exposição faz é incentivar a observação do conflito que a tecnologia trouxe à fotografia", aponta o autor. Fotógrafo e jornalista, Fossati vê com bons olhos o avanço da tecnologia para quem se dedica a registrar imagens por profissão ou paixão. "Desde o profissional de jornalismo, que pode mandar sua reportagem, em tempo real, para o mundo todo, até o amador que fotografa os filhos com seu celular e envia para alguma rede social", observa.

 

[pasta sem título]

Exposição fotográfica de André Fossati. Casa UNA de Cultura (Rua Aimorés, 1451 - Lourdes). De 7 de junho a 10 de julho. Segunda a sexta-feira de 14h às 22h, sábados de 9h às 13h. Entrada franca. Durante a Copa, nos dias em que a Seleção Brasileira joga, o espaço não abrirá. Informações: (31) 3235-7314 ou contato@casauna.com.br

 



MAIS SOBRE E-MAIS