Exposição '50 gramas de copo' ganha espaço em galeria na Savassi

Mostra dos mineiros Manuel Carvalho e Warley Desali estará disponível ao público até abril

por Fernanda Machado 25/02/2014 07:00

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
W. DESALI/DIVULGAÇÃO
Pintura de Warley Desali, que expõe obras na Aliança Francesa (foto: W. DESALI/DIVULGAÇÃO)
Os artistas plásticos mineiros Manuel Carvalho e Warley Desali apresentam a exposição 50 gramas de copo no Salão Cultural Georges Vincent, na Aliança Francesa de Belo Horizonte. A dupla avisa: não tem a menor preocupação em reafirmar a pintura como arte contemporânea. Neste projeto voltado para a poesia do cotidiano, os trabalhos surgiram da livre associação entre palavras, flagrantes do dia a dia e impressões subjetivas dos criadores.

Enquanto Desali busca “figurar sujeiras da alma, aspectos recônditos do mundo”, Carvalho se propõe a “levar a arte como ideia, sem sacrificar a feitura da pintura e a beleza”. Ambos observam que o título da mostra, 50 gramas de copo, não tem a missão de resumir conceitos ou de explicar os trabalhos expostos.

A galeria da Aliança Francesa abre espaço para jovens criadores, abrigando inquietações e experimentações estéticas da nova geração. É a primeira vez que Manuel Carvalho e Warley Desali expõem juntos.

50 GRAMAS DE COPO

Pinturas de Manuel Carvalho e Warley Desali. Salão Cultural da Aliança Francesa de Belo Horizonte, Rua Tomé de Souza, 1.418, Savassi, (31) 3291-5187. De segunda a quinta-feira, das 8h às 21h; sexta-feira e sábado, das 8h às 16h. Até 12 de abril.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS