Luis Fernando Veríssimo ganha homenagem em São João Del Rey

Escritor estará presente no 7º Festival de Literatura da cidade. Além de bate-papo com convidados, o público poderá participar de oficinas de formação de autores

por Carlos Herculano Lopes 25/09/2013 08:48

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.
Sylvio Sirangelo/divulgação
(foto: Sylvio Sirangelo/divulgação)
Começa nesta quarta-feira o 7º Festival de Literatura de São João del-Rei (Felit), que terá a crônica como tema principal. Será homenageado o escritor gaúcho Luis Fernando Veríssimo, que estará presente ao evento.

Carlos Heitor Cony, Márcia Tiburi, Tonico Mercador, Paula Pimenta e Ivan Angelo, entre outros autores, participarão de mesas-redondas para falar de seus livros e da convivência com a literatura. O escritor mineiro Luiz Giffoni, por motivo de saúde, teve de cancelar sua participação.

Para o curador do Felit, o jornalista e romancista José Eduardo Gonçalves, as expectativas são as melhores, sobretudo pelo fato de a crônica ser a grande homenageada. “Esse gênero está presente em nosso cotidiano. Todos os grandes jornais brasileiros publicam ótimos cronistas. Nosso objetivo, ao fazer essa homenagem, é colocar a crônica no lugar que ela merece no cenário literário do país. Ninguém melhor que Veríssimo para falar a respeito”, diz ele.

Além de bate-papos do público com escritores, o Felit promoverá oficinas de formação de autores e a terceira versão de seu festival gastronômico. O evento mobilizará seis restaurantes: quatro em São João del-Rei (Dedo de Moça, Rex, Pelourinho e Del Rey Café) e dois em Tiradentes (Lusitânia – Sabores de Portugal e Delícias de Tiradentes).

FELIT

Abertura nesta quarta-feira, às 19h, com bate-papo de José Eduardo Gonçalves e Luis Fernando Veríssimo
Teatro Municipal de São del-Rei, Rua Hermílio Alves, 170, Centro. Entrada franca. Informações: (32) 3371-3704. Acesse para programação completa:

MAIS SOBRE E-MAIS