Divulgada a programação da Bienal do Livro de Minas

Evento será realizado no expominas

por Thais Pimentel 02/05/2012 16:16

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

Preencha todos os campos.

Divulgação
(foto: Divulgação)
 

 

Mais de 150 convidados vão participar da Bienal do Livro de Minas que será realizada até o dia 27 de maio, no Expominas. Amyr Klink, Ana Maria Machado, André Trigueiro, Carlos Alberto Sardenberg, Edney Silvestre, Fabrício Carpinejar, Lucas Figueiredo, Mary Del Priore, Míriam Leitão, Patricya Travassos e Sérgio Abranches são alguns dos nomes confirmados. Adriano Macedo, Carlos Herculano Lopes, Cristina Agostinho, Dagmar Braga, Leo Cunha, Luís Giffoni e Sérgio Fantini também vão participar.

 

A expectativa é de que cerca de 250 mil pessoas passem pelo Expominas durante os 10 dias de evento. Mais de 40 mil alunos de escolas públicas devem visitar a Bienal.

 

Neste ano, uma das novidades é o Livro Encenado.Os atores Arlete Salles, Milton Gonçalves e Antônio Calloni vão interpretar clássicos da literatura, a partir do eixo amor, ódio, felicidade e morte. O espaço ainda vai homenagear os centenerários do dramaturgo Nelson Rodrigues e do escritor Lúcio Cardoso.

 

As histórias em quadrinhos também ganharam espaço de destaque. Palestras, lançamentos e improvisações vão acontecer sob a curadoria de Afonso Andrade. O futebol também é novidade na Bienal. Gustavo Poli, Marcos Eduardo Neves, Paulo César Vasconcellos, Rogério Corrêa, Teixeira Heizer e Maurício Noriega vão participar do Goleada Literária. A ideia é falar sobre as diversas obras que tem o esporte como tema. 

 

Crianças e adolescentes também tem lugar cativo na Bienal. O Território Jovem está de volta e vai receber Thalita Rebouças, André Vianco, Pedro Bandeira (considerado um dos 25 autores mais admirados do Brasil) e Maurício Kubrusly. O universo infantil será celebrado pelo Mundo dos Livros. Contação de histórias, esquetes teatrais e apresentações musicais estão na programação do espaço.

 

A Bienal do Livro de Minas ainda vai homenagear o escritor Bartolomeu Campos de Queirós, falecido em janeiro deste ano. A biblioteca do evento vai ganhar o seu nome e disponibilizará centenas de títulos aos visitantes. 


ENTRADAS


Os ingressos para a Bienal do Livro de Minas já estão sendo vendidos pelo site Ingresso Mais (www.ingressomais.com.br).

Bibliotecários, professores e profissionais do livro têm acesso gratuito.

O visitante que for assinante do jornal Estado de Minas tem 20% de desconto no valor do ingresso, com direito a um acompanhante.

Promoção Família na Bienal: Crianças de até 10 anos terão entrada gratuita nos dias de semana após as 18h.

Transporte: Os bilhetes de metrô valem 20% de desconto na compra do ingresso, com direito a um acompanhante.

Outras informações pelo site: www.bienaldolivrominas.com.br

SERVIÇO

Horário:
Dias de semana: das 9h às 22h
Fins de semana: das 10h às 22h

Local do Evento:
Expominas - Avenida Amazonas, 6.030 - Bairro Gameleira - Belo Horizonte, MG

Entrada:
Entrada inteira - R$ 8,00 
Meia-entrada - R$ 4,00
(Na bilheteria do evento só será aceito dinheiro e cartão de débito)

*Estudantes devem apresentar documento de identificação estudantil com data de validade.
Caso no documento apresentado não conste data de validade, deverá ser apresentado outro que comprove a matrícula ou a frequência no ano letivo em curso, acompanhado de carteira de identidade.
*Os idosos acima de 60 anos devem apresentar carteira de identidade.

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE E-MAIS