Aretha Marcos, filha de Vanusa, pede ajuda e web reage: 'Vai trabalhar'

Artista que estreou na TV ainda criança desaba nas redes sociais sobre a falta de condições financeira, haters e mídia

Reprodução/Instagram/Montagem
Aretha Marcos (foto: Reprodução/Instagram/Montagem)

Aretha Marcos, filha dos cantores Vanusa (1947-2020) e Antônio Marcos (1945-1992), usou as redes sociais para pedir ajuda aos seguidores.

artista, que fez sucesso musical entre 1984 e 2010, usou o Instagram para divulgar sua conta corrente para receber contribuições, em um longo texto, que minutos depois foi editado, ela falou sobre "sete anos de cancelamento" e disse que "meu telefone não toca há anos".

 

Aos 47 anos, Aretha vive uma vida reclusa após se dedicar por anos a sua carreira artística. Estreou na TV aos seis anos de idade, no especial A Arca de Noé, baseado na obra de Vinicius de Moraes (1913-1980). Na TV Globo, ela participou de especiais Pirlimpimpim (1982) e Plunct, Plact, Zuuum (1983), entre outros programas infantis.

 

"Agora é o seguinte: que tal cada pessoa que fez uso indevido da minha vida privada, que jogou na internet, que julgou e puniu a doença, que causou difamação e cancelamento do meu nome, que de forma perversa colaborou com o golpe de inveja e calúnias, começar a pagar pelos prejuízos morais, físicos, patrimoniais e emocionais?", iniciou.

 

"São sete anos de cancelamento, sem carreira, nem trabalho em lugar algum. Meu telefone não toca há anos. Computadores queimados, rejeição em todos os lugares. Todos os amigos desapareceram. Meus filhos um para cada lado. Vivo de pedir ajuda para as contas todo mês", desabafou.

 

"Perdi tudo que construí ao longo da minha carreira por causa do hackeamento. Ando 14km a pé para fazer qualquer coisa. Já fui ameaçada, já vi toda minha própria família com ódio de mim, minha mãe na TV me destruindo. E quando minha vida começa a melhorar, os golpes voltam, as pessoas usam o passado para justificar novos golpes. Uma total impossibilidade de viver. Algo que leva a loucura ou suicídio. Porém, não comigo!", destacou.

"Você pode depositar de forma anônima, nunca será revelado quem fez depósito. Vamos começar a corrigir os estragos causados de forma injusta? Pix na sua timeline. Os beneficiados também podem depositar. Que tal começar a ajudar quem precisa?".

Aretha Marcos

"Artista não trabalha de graça. Marketing negativo? Ou positivo? Quem vai jogar agora comigo? Façam suas apostas !!!!! Pagando bem …. que mau tem ?! Olha o humor… Quem não dança, segura a criança. Conto com a colaboração de vocês para pagar minhas contas esse mês. Gratidão desde já", finalizou.

 

Na aba de comentários da publicação, diversos seguidores criticaram o apelo de Aretha Marcos. "Curioso. As minhas contas chegam todo mês. Sabe como faço para pagá-las? Saio de casa e vou trabalhar. E trabalho pra caramba", escreveu um internauta. "Mocinha... erguer as mangas e ir à luta. Essa é a verdadeira vida dos brasileiros. Até eu queria ficar esperando alguém fazer pix pra mim. Assim tudo seria muito mais fácil. Acorda... a realidade é outra", reforçou outra. "Pare de procurar culpados. Tá feio já. Colocar seu pix e seu CPF é demais, não acha? Sua esperança é receber depósitos, eu acho. As pessoas começam exigir ajuda dos seus irmãos, mas só você pode se ajudar. Seus irmãos precisam cuidar da própria vida. Pare de sentir-se vítima. Reage Aretha! Busque um trabalho honesto e segue. Começa olhar pra frente. Não há como mudar o passado", reagiu uma terceira. "Acho tudo isso uma falta de consideração com os outros trabalhos, qualquer coisa é digna, e não mata ninguém, fica a dica", destacou uma seguidora. "Levante, vá a luta!! Não precisa mostrar pra essas pessoas que está magoada com elas! Mostre o seu talento! Isso você tem de sobra!!", disparou um usuário.

 

Entretanto, há quem tenha se solidarizado com o pedido de ajuda. "Qual o valor que você está precisando para pagar suas contas? Eu te faço transferência", escreveu um fã. "Vou te ajudar com pouco. Pois não tenho emprego", comentou outro. "Amanhã vou depositar", reforçou uma admiradora.

 

Confira, abaixo: