Park So-Dam, atriz de Parasita, é diagnosticada com câncer de tireoide

Atriz de 30 anos passou por uma cirurgia e está em recuperação

Divulgação
Park So-Dam (foto: Divulgação)
A atriz sul-coreana Park So-dam, de 30 anos, conhecida internacionalmente após o sucesso do filme Parasita (Bong Joon-Ho, 2019), foi diagnosticada com câncer de tireoide e passou por uma cirurgia após orientações médicas. A notícia foi confirmada pela agência que representa a artista.

Segundo a NME, o tumor foi observado quando a atriz realizou exames de rotina. Após a cirurgia, Park So-dam está em processo de recuperação, e não vai comparecer a eventos promocionais do filme Special Cargo, que estreia em janeiro de 2022.

“A empresa gostaria de agradecer mais uma vez a todas as pessoas por apoiarem Special Cargo e a atriz Park So-dam, bem como aos atores e equipe de Special Cargo superando este momento difícil juntos”, disse a agência Artist Company em nota.

Em seguida, a empresa explicou que a prioridade é a saúde da artista: "Park So-dam está muito triste por não poder estar junto dos fãs que esperaram e mostraram apoio. A atriz Park So-dam se concentrará em sua recuperação para que ela possa ver todos vocês no futuro, e a Artist Company também fará o melhor para ajudar a atriz na recuperação."

Sucesso internacional de Parasita


Vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2020, o filme dirigido por Bong Joon-Ho foi o primeiro longa em língua estrangeira a vencer o prêmio principal do evento. Além disso, levou as estatuetas de Melhor Filme Internacional, Melhor Direção e Melhor Roteiro.

 

“Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado, mas uma obra do acaso faz com que Ki-Woo comece a dar aulas de inglês a uma garota de família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe e filhos bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custam caro a todos", diz a sinopse do longa.

MAIS SOBRE CINEMA