Executiva da Marvel diz que mais personagens LGBTQIA+ estão chegando

Recentemente, Loki, interpretado por Tom Hiddleston, se assumiu bissexual

Divulgação
Loki, série disponível no Disney (foto: Divulgação)
Victoria Alonso, vice-presidente executiva de produção cinematográfica do Marvel Studios, revelou, durante entrevista à revista Variety, que mais personagens LGBTQIA+ estão chegando no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel).

Alonso disse que o estúdio está tentando mostrar quem os personagens realmente são: "Leva tempo, temos tantas histórias que podemos contar. Não estamos mudando nada. Estamos apenas mostrando ao mundo quem são essas pessoas, quem são esses personagens…”.

“Têm muitas coisas chegando que acho que representarão o mundo de hoje. Não vamos acertar no primeiro, no segundo ou no terceiro filme, ou na primeira ou segunda série, mas faremos o nosso melhor para tentar representá-los de forma consistente”, contou a executiva.

Alonso ainda explicou que foi simples revelar Loki, interpretado por Tom Hiddleston, como bisssexual. "Tenho que ser sincera, não é grande coisa. É o que tem que ser quando se encaixa no personagem. Não vamos fazer isso porque é politicamente correto ou incorreto. É o que é. Não se esqueça, nós seguimos nossos quadrinhos. Tentamos segui-los à risca. Então, nos quadrinhos, é assim que ele era", afirmou.

O trecho se refere a uma das cenas do 3º episódio da série Loki, disponível no Disney . Nele, o meio-irmão de Thor se assume bissexual para o público. Nesta quarta-feira (7/6), o quinto episódio (penúltimo) foi 
disponibilizado na plataforma
.
 
Tags: Marvel Loki MCU

MAIS SOBRE CINEMA