Sucesso comercial, Velozes e Furiosos 9 será exibido no Festival de Cannes

Exibição do nono filme da franquia foi confirmada pelo diretor do festival

Divulgação
Velozes e Furiosos 9 (foto: Divulgação)
Nesta segunda-feira (7/6), após alguns dias de especulações, Thierry Frémaux, diretor do Festival de Cannes, divulgou o nome do blockbuster que será exibido na edição deste ano do evento: 
Velozes e Furiosos 9.
 
 
Vários rumores surgiram após Frémaux anunciar à imprensa, na semana passada, que uma produção “mundial” estaria presente no festival. Embora se trate de um evento símbolo da “alta cultura” cinematográfica, diversas produções comerciais de Hollywood já tiveram suas estreias lá.

Filmes como Kung Fu Panda, Treze Homens e um Novo Segredo, Shrek 1 e 2, Star Wars: Episódio III, Up e X-Men 3: O Confronto Final são alguns exemplos que conseguiram um espaço em Cannes.

O Festival de Cannes 2021 acontece entre os dias 6 e 11 de julho. Com Spike Lee no comando do júri, a edição deste ano terá estreias muito aguardadas, como o musical Annette, com Adam Driver e Marion Cotillard, e a comédia A Crônica Francesa, do diretor Wes Anderson.
 
 
V9 é o nono capítulo da saga Velozes & Furiosos, que perdura há duas décadas e arrecadou mais de US$5 bilhões em todo o mundo. Neste filme, Dom Toretto (Vin Diesel), está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e seu filho, o pequeno Brian, mas sabem que a qualquer momento, isso pode mudar. 

Desta vez, uma ameaça forçará Dom a confrontar os pecados de seu passado e salvar aqueles que ele mais ama. Sua equipe se une contra uma trama mundial liderada por um assassino e motorista de alto desempenho: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob.
 
Em seu primeiro final de semana disponível nos cinemas, o filme alcançou a marca dos US$ 162 milhões de lucro nos cinemas internacionais. Segundo o UOL, essa é a melhor estreia de um longa desde o começo da pandemia.
 
A produção ainda conta com a volta de Justin Lin, diretor do terceiro, quarto, quinto e sexto filme da framquia. Velozes 9 tem estreia marcada para 25 de junho nos EUA. No Brasil, o longa chega em julho.

MAIS SOBRE CINEMA