Milagre na Cela 7 é atração do Cinema especial da TV Globo

Filme foi um fenômeno de audiência no catálogo da Netflix durante o ano passado

Divulgação
Longa Milagre na cela 7 foi o mais assistido nos cinemas turcos em 2019 (foto: Divulgação)

O filme Milagre na cela 7 será exibido nesta quarta-feira (12/05) no Cinema especial da TV Globo. Estrelado por Aras Bulut Iynemli e Nisa Sofiya Aksongur, o longa é uma das obras turcas mais aclamadas dos últimos tempos. 

 

Dirigido por Mehmet Ada Öztekin, o enredo se passa no início dos anos 1980, durante o período do golpe na Turquia. O filme conta a dramática história de Memo, um pastor que vive com sua amada filhinha e sua avó, em uma cidade do Mar Egeu. Com uma deficiência mental, o homem é incriminado pelo assassinato da filha do comandante da lei marcial e sua vida vira de cabeça para baixo. 

 

Milagre na cela 7 foi o filme mais assistido nos cinemas turcos em 2019, com mais de 5,3 milhões de espectadores, de acordo com o site Adoro Cinema. Confira o trailer:

 

A TV Globo comprou os direitos de exibição do longa de forma independente, diretamente com a distribuidora Inter Medya. A novidade é uma atitude incomum da emissora, que atualmente mantém acordo com os maiores estúdios de Hollywood, tais como a Warner bros, Universal studios, Fox, Sony, Walt Disney, DreamWorks, MGM e Paramount.

 

A mais recente conquista de Milagre na cela 7 foi a escolha para representar a Turquia no Oscar 2021, como candidato a Melhor Longa-metragem Internacional, categoria vencida por Druk: Mais uma rodada, da Dinamarca.

 

MAIS SOBRE CINEMA