Se tivesse sido lançado, Homem-aranha 4 estaria celebrando 10 anos hoje

Filme ganhou data de estreia nos cinemas antes do estúdio decidir cancelar o projeto

Divulgação / Sony Pictures
Primeiro Homem-aranha, de 2002 (foto: Divulgação / Sony Pictures)

Nesta quinta-feira (06/05), seria o décimo aniversário do filme  Homem-aranha 4 de Sam Raimi, se a obra não tivesse sido cancelada durante o processo de produção.

 

O longa chegou a ser anunciado pela Sony pictures em 2009, ganhando até data de estreia nos cinemas, antes do estúdio decidir eliminar o projeto. O protagonista seria Tobey Maguire e o lançamento estava marcado para o dia 6 de maio de 2011.

 

O filme seria dirigido por Sam Raimi, que queria inserir três vilões na trama: Abutre, Mystério e Gata Negra. Após a Sony vetar a ideia, o estúdio decidiu pelo 'reboot' da franquia e realizar O espetacular homem-aranha.

 

Segundo informações do site Cinepop, o diretor afirmou: "Eu penso nisso o tempo todo. É difícil pensar que eu não pude fazê-lo, ainda mais porque de tempos em tempos sai uma nova versão do Homem-Aranha! Então, como eu já tinha o filme pronto na cabeça, não consigo deixar de pensar no que poderia ter acontecido. Mas tento me concentrar sobre o que será, e não olhar para o passado".

O Giant freakin robot afirmou que a Sony realmente está considerando um quarto filme do Homem-aranha de Tobey Maguire. O estudio também quer o retorno do diretor Sam Raimi na direção.

 

Ainda de acordo com o portal, A Sony o se empolgou após Maguire topar retornar para uma pequena participação em Doutor estranho no multiverso da loucuramarcando uma nova reunião profissional com Raimi depois de anos. A última havia sido em 2007, quando fizeram Homem-Aranha 3.

Confira um techo do último longa do Spider man com Tobey:

Por enquanto, nada foi confirmado pelos estúdios e Raimi e Maguire também não se pronunciaram sobre a novidade. Caso se confirme, esta seria uma ótima forma de concluir a história do Peter Parker original após tantas críticas ao terceiro filme.

 

MAIS SOBRE CINEMA