Site revela por que Mark Ruffalo substituiu Edward Norton como o Hulk

Desavenças com a direção, alteração no script e desejo antigo por Ruffalo: entenda o caso

Reprodução/instagram
Mark Ruffalo é muito lembrado por viver Hulk, papel que já foi de Edward Norton (foto: Reprodução/instagram)
 

Existem atores que terão suas imagens eternamente atreladas a alguns personagens. Seja por apego dos fãs, pela grandiosidade da história ou por simplesmente o público achar que 'combina'. Esta é a relação de Mark Ruffalo com Hulk, seu personagem no universo cinematográfico da Marvel.

 

A afinidade de Ruffalo com o herói é tanta, que muita gente nem se lembra que Edward Norton viveu o Doutor Bruce Banner em O incrível Hulk, de 2008. O site Adorocinema fez um levantamento e foi atrás para informar o que motivou a troca de atores para viver um dos maiores personagens da cultura pop.

 

Em 2008, a Marvel deu início ao seu universo cinematográfico, tanto com a estreia do primeiro Homem de ferro, com Robert Downey Jr, como com seu segundo filme daquele ano: O incrível Hulk, protagonizado por Edward.

Divulgação
Norton 'incorporando' Hulk em O incrível Hulk, de 2008 (foto: Divulgação)
 

Porém, a relação entre Norton e o estúdio não era das melhores. Apesar do longa ter sido considerado uma evolução com relação ao de 2003, protagonizado por Eric Bana, o difícil temperamento de Edward se tornou um 'complicômetro'. O ator se prestou a reescrever o script do filme e se intrometeu em outras fases da construção da obra, como a edição.

Quando a Marvel anunciou a produção do primeiro longa da saga Vingadores, o produtor norte-americano e presidente da Marvel Studios Kevin Feige deu uma declaração e confessou que o papel de Bruce Banner passaria por uma mudança: "Tomamos a decisão de não trazer Ed Norton de volta no papel de Bruce Banner em Vingadores. Nossa decisão não é tomada por fatores monetários, mas sim enraizada na nossa necessidade de um ator que personifique a criatividade e o espírito colaborativo presente em nosso elenco talentoso", contou na época.

 

Norton só deu sua versão da história em 2014, quatro anos depois da fala de Feige. Ele salientou que "experimentou o que desejava" ao viver Hulk e disse que "não queria ter associação com algo que afetasse a dedicação de um ator". Por fim, Edward disse que a sua manutenção no papel poderia o impedir de trabalhar em outros filmes importantes para sua carreira, como Moonrise kingdom e Birdman; o último, lhe rendeu a terceira indicação ao Oscar.

  

A velha nova opção 

 

Mark Ruffalo era cotado para O incrível Hulk, mas foi descartado por ainda não ser tão conhecido. O estúdio procurava por nomes de maior relevância, como Robert Downey Jr, que ajudariam a engrenar o MCU (Universo Cinematográfico Marvel). Mas junto com a saída de Edward, Kevin Feige anunciou a chegada Mark para viver Bruce nos novos filmes do estúdio.

 

Ao todo, Ruffalo viveu seu Hulk em filmes como Os vingadores, Era de ultron, Thor: ragnarok, Guerra infinita e Ultimato. Mesmo diante de toda a adoração dos fãs ao seu personagem, o ator nunca pôde ter seu próprio filme neste universo, por conta dos direitos de Hulk ainda pertencerem a Universal Pictures. Mesmo assim, seu Banner dará o ar da graça na série She-hulk, protagonizada por Tatiana Maslany. A produção, porém, ainda não tem data prevista para estrear no Disney Plus

 

 

MAIS SOBRE CINEMA