The last of us nos cinemas? Diretor explica o que fez ideia não vingar

Game vai virar série da HBO, mas já teve chances de se tornar um longa

Reprodução/Naughty Dog
The last of us poderia ter virado filme, mas ideia foi engavetada (foto: Reprodução/Naughty Dog)

The last of us é, para muitos, um dos maiores games de todos os tempos, principalmente por sua narrativa muito desenvolvida de várias formas. Após o sucesso das duas partes do jogo, com a última tendo vencido centenas prêmios no ano passado, o diretor Neil Druckmann explicou em entrevista ao podcast Script Apart que a ideia de fazer um filme sobre TLOU foi engavetada porque a ação se tornaria mais importante do que a história em si.

 

Neil dá muita atenção aos roteiros, mesmo que o jogo precise também de boa 'jogabilidade' e grandes cenas de ação; requisitos muito bem preenchidos por The last of us. Mas no cinema, essas características ganhariam maior destaque em detrimento da história.

Apesar dos diversos momentos de combate que o game apresenta, tornar tudo isso mais virtuoso nas telonas faria da saga um blockbuster de Hollywood; daqueles que estamos acostumados a ver. Por conta disso, Druckmann e sua equipe decidiram não prosseguir com o projeto.

 

A valorização da narrativa é algo tão importante para Neil e o estúdio Naughty Dog, que desenvolveu o game, que The last of us será adaptado para o formato de série, mais longo. A realização do projeto é uma parceria com a HBO e o elenco já está sendo montado, contando com Pedro Pascal interpretando o protagonista Joel, Bella Ramsey como Ellie e Gabriel Luna como Tommy. 

 

MAIS SOBRE CINEMA