Cidadão kane é superado no Rotten Tomatoes por Paddington 2

Clássico cai para 99% de avaliação, enquanto filme sobre o ursinho tem nota máxima

Divulgação
Clássico de Orson Welles foi ultrapassado por Paddington 2 no Rotten Tomatoes (foto: Divulgação)
 

O histórico filme Cidadão kane perdeu sua avaliação 100% no site Rotten Tomatoes, que conta com opiniões de inúmeros críticos. A nota máxima baixou após uma crítica negativa dos anos 40 ter ressurgido na internet. Quem encabeça a lista dos mais bem avaliados agora é Paddington 2 , de 2017. O ursinho britânico manteve sua nota máxima, enquanto o clássico de Orson Welles caiu para 99%. 

 

Paul King, diretor dos dois filmes de Paddington, comentou sobre o feito em entrevista para o The Hollywood Reporter e disse que tenta manter os pés no chão: "É adorável estar na mesma lista de Cidadão kane, mas é obviamente uma lista excêntrica se ela vai de Cidadão kane a Paddington 2, então tento não levar muito a sério. Vou tentar não deixar subir à cabeça", comentou King. 

 

O cineasta revelou que o roteiro do terceiro longa do pequeno urso segue sendo desenvolvido. Desta vez, ele não será o diretor da obra, mesmo que esteja envolvido na produção de certa forma. O líder de avaliação do Rotten estreou no Brasil em 2018 e conseguiu arrecadar mundialmente cerca de 226 milhões de dólares

 

Cidadão kane é tido por muitos como um dos maiores filmes de todos os tempos. Dirigido por Orson Welles, o longa venceu o Oscar na categoria de Melhor Roteiro Original e concorreu em outras nove, incluindo a de Melhor Filme. 

 

MAIS SOBRE CINEMA