Anthony Hopkins comemora vitória no Oscar e homenageia Chadwick Boseman

Ator venceu sua segunda estatueta pelo papel em Meu Pai

Reprodução/Instagram
Anthony Hopkins (foto: Reprodução/Instagram)
Neste domingo (25/4), Anthony Hopkins venceu o Oscar de Melhor Ator apesar da grande expectativa por um prêmio póstumo para Chadwick Boseman. O ator de Meu Pai, que não foi à cerimônia, publicou um vídeo nesta segunda (26/4) aceitando a estatueta e homenageando o falecido colega de profissão.

Falando do País de Gales, Hopkins inicia dizendo: “Aos 83 anos eu não esperava vencer este prêmio. Eu realmente não esperava”. Esta foi a segunda estatueta vencida por ele, que venceu pela mesma categoria em 1992, há quase 30 anos, por interpretar Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes.

No vídeo, o ator ainda faz uma homenagem ao ator falecido em agosto de 2020: “Quero deixar meu tributo a Chadwick Boseman, que foi tirado de nós muito antes da hora”. De acordo com Jeremy Barber, agente de Hopkins, o ator estava dormindo quando venceu o prêmio, entregue por volta das 4 horas da manhã no País de Gales. Confira o vídeo abaixo:

"Após um ano de quarentena e duas doses da vacina, ele finalmente pôde voltar ao País de Gales. E, aos 83 anos de idade, isso foi um grande alívio após um ano tão complicado", disse Barber à revista People. "Mas ele amou seu papel em Meu Pai, é o trabalho que mais lhe orgulha, e ser o ator mais velho a vencer na categoria significa muito para ele."

Leia a sinopse e veja o trailer de Meu Pai abaixo:

“Anthony tem 81 anos de idade. Ele mora sozinho em seu apartamento em Londres, e recusa todos os cuidadores que sua filha, Anne, tenta impor a ele. Mas isso se torna uma necessidade maior quando ela resolve se mudar para Paris com um homem que conheceu há pouco, e não poderá estar com o pai todo dia. Fatos estranhos começam a acontecer: um desconhecido diz que este é o seu apartamento. Anne se contradiz, e nada mais faz sentido na cabeça de Anthony. Estaria ele enlouquecendo, ou seria um plano de sua filha para o tirar de casa?”.

MAIS SOBRE CINEMA