DC cria histórias com heróis LGBTQIA+ em edição especial

DC Pride é uma antologia de 80 páginas e será lançada em prol da diversidade, com personagens gays, lésbicas e trans

Reprodução/Observatório do Cinema
Supergirl e Batwoman (foto: Reprodução/Observatório do Cinema )

A DC Comics é uma editora norte-americana especializada em histórias em quadrinhos e mídias relacionadas, sendo considerada uma das maiores companhias ligadas a este ramo no mundo. 

 

Recentemente, segundo o Observatório do Cinema, foi divulgado que a companhia irá celebrar o mês do orgulho LGBTQIA+, em junho, lançando uma antologia de 80 páginas com personagens e heróis que representam a comunidade. 

 

O nome será DC Pride #1 e terá participação da Batwoman, Renee Montoya, Alan Scott, Midnighter, Apollo, Extraña, Hera Venenosa, Arlequina, Constantine e outros. 

 

A antologia incluirá perfis dos personagens que estão sendo representados e dos atores que os interpretam. Existe também uma matéria sobre a Supergirl, onde aparece a primeira super-heroína trans: Sonhadora (Dreamer). 

 

Segundo a fonte, serão lançadas diversas capas temáticas ao longo do mês que variam entre os personagens. Lembrando que os fãs poderão colecionar essas novas edições especiais e provavelmente, limitadas. 

 

Contudo, as histórias de super-heróis que assistimos nos cinemas são baseadas nos quadrinhos, então, essa edição especial futuramente também pode se tornar um longa-metragem.  

 

 

MAIS SOBRE CINEMA