Bee Gees terá cinebiografia do mesmo produtor de Bohemian Rhapsody

Filme será dirigido por Kenneth Branagh

Divulgação
Bee Gees (foto: Divulgação)
A Paramount contratou Kenneth Branagh (Thor, Assassinato no expresso do oriente) para dirigir um filme sobre a carreira dos Bee Gees, revelou a Variety nesta quarta (10/3). O longa irá abordar a jornada dos irmãos Barry, Maurice e Robin Gibb, de suas origens humildes ao sucesso global, e é produzido por Graham King (Bohemian Rhapsody).

Depois do primeiro hit How can you mend a broken heart, os Bee Gees compuseram e apresentaram várias músicas populares, além de terem feito a trilha sonora do filme Os embalos de sábado à noite, de 1977.

A produção será da Amblin, produtora de Steven Spielberg, pelas mãos de Graham King, produtor de Bohemian Rhapsody, biopic da banda Queen. Ainda não há previsão de estreia ou detalhes como elenco e título. O roteiro é de Ben Elton, escritor britânico.

Os Bee Gees, recentemente, foram o tema de um documentário da HBO, chamado How can you mend a broken heart, dirigido por Frank Marshall. O filme conta com a presença de Barry Gibb, o último integrante vivo. Maurice morreu em 2003 e Robin, em 2012.

O próximo filme de Branagh a ser lançado é o Morte no Nilo, sequência de Assassinato no expresso do oriente, ambos adaptações de livros da escritora Aghata Christie.

MAIS SOBRE CINEMA