Spielberg irá dirigir e escrever filme baseado em sua própria infância

Cineasta não roteiriza um filme faz 20 anos

Reprodução
O cineasta Steven Spielberg (foto: Reprodução)
Steven Spielberg, diretor responsável por grandes blockbusters da história do cinema, como E.T.: O extraterrestre, Jurassic Park, Indiana Jones, irá fazer um filme sobre sua própria vida, de acordo com informações divulgadas pelo site americano Deadline nesta terça-feira (09/03).

Segundo o site, ele irá dirigir e escrever uma obra inspirada em sua infância no Arizona, estado dos EUA. Ainda não está definido quem irá interpretar o Spielberg criança, mas há negociações para que Michelle Williams (Sete dias com Marilyn, Manchester à Beira-Mar) interprete a mãe do diretor.

O cineasta não roteiriza um filme desde 2001, quando fez o filme A.I.: A inteligência artificial. A expectativa é que sua nova produção não seja uma adaptação inteiramente fiel às suas experiências, mas inspirada por seu tempo no Arizona, que, segundo Spielberg, inspirou vários de seus filmes.

Tony Kushner também irá ajudar no roteiro e as gravações devem começar nos próximos meses, com estreia do filme em 2022. Antes deste, o próximo filme a ser lançado do diretor é o remake do musical Amor, sublime amor, previsto para este ano.
 
Seu último filme, Jogador Nº1, ficção científica recheada de referências à cultura pop, teve um orçamento de US$175 milhões e arrecadou quase US$600 milhões em bilheteria.

MAIS SOBRE CINEMA