Coogler fala da dificuldade de dirigir Pantera Negra 2 sem Chadwick Boseman

Em entrevista recente, diretor diz que este é um dos trabalhos mais difíceis de sua vida

Divulgação/Disney
Ryan Coogler e Chadwick Boseman (foto: Divulgação/Disney)
Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, disse recentemente ao podcast americano Unbothered que fazer a sequência do filme sem Chadwick Boseman está sendo um dos trabalhos mais difíceis de sua vida. O ator morreu em agosto de 2020, aos 43 anos, devido a um câncer de cólon.

Boseman ficou eternizado no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) interpretando o Rei T’Challa, o Pantera Negra. Coogler diz que espera honrar o ator com a sequência de seu filme solo, que ainda está em desenvolvimento:

“Essa está entre as coisas mais profundas pelas quais eu já passei na minha vida, manter esse projeto funcionando sem essa pessoa em particular. Ele era a cola que mantinha tudo junto. Tendo dito isso, você possui uma vida pessoal e uma vida privada. Quando você trabalha em algo que ama, essas coisas se mesclam, elas se juntam, sabe? Toda a sua vida meio que se torna seu trabalho. Então, estou tentando manter um equilíbrio entre a vida e o trabalho, e estou desenvolvendo duas coisas que podem se manter independentes uma da outra. Eu ainda não estou lá. Mas essa é, sem dúvida nenhuma, a coisa mais difícil que eu já tive que fazer em minha vida profissional”.

A morte de Chadwick, que escondia o câncer da imprensa havia cinco anos, comoveu não só os fãs do Pantera Negra e dos filmes da Marvel, mas o mundo todo. Seus últimos papéis, em Destacamento Blood, de Spike Lee, e em A suprema voz do blues, estão consagrando o ator postumamente. Este último lhe rendeu o prêmio de melhor ator de drama no Globo de Ouro deste ano.

A sequência de Pantera Negra, de acordo com Kevin Feige, produtor do MCU, não irá escalar outro ator para interpretar o herói. A produção irá, ao invés disso, explorar o universo de Wakanda, apresentar novos personagens e as tribos do país fictício. Ainda não se sabe se outro personagem herdará o uniforme do Pantera.

A previsão de lançamento do filme é julho de 2022. O elenco conta com os atores do primeiro longa, como Lupita Nyong’o, Danai Gurira, Angela Bassett, Daniel Kaluuya e Letitia Wright.

MAIS SOBRE CINEMA