Chadwick Boseman recebe prêmio póstumo por A Voz Suprema do Blues

A premiação da Critics Choice Association tem como intuito exaltar o trabalho de profissionais negros da indústria cinematográfica

Correio Braziliense 03/02/2021 16:44
 Netflix/Divulgação
(foto: Netflix/Divulgação)
O ator Chadwick Boseman, falecido em 2020, foi homenageado durante o evento Celebration of Black Cinema, realizado nesta terça-feira (2). A premiação da Critics Choice Association tem como intuito exaltar o trabalho de profissionais negros da indústria cinematográfica que se destacaram ao longo do ano. O astro foi reconhecido com o prêmio póstumo de Atuação do Ano pelo trabalho no longa A voz suprema do Blues.
George C. Wolfe, diretor do filme, recebeu o prêmio em nome de Chadwick e da viúva Taylor Simone Ledward. Durante o discurso, Wolfe disse: "Ele [Boseman] era tão presente, não só como ator, mas presente como ser humano". Conhecido pelo papel de T'Challa em Pantera Negra, Chadwick Boseman morreu em agosto de 2020 vítima de um câncer no cólon. Mesmo após o falecimento, Boseman foi muito aclamado durante o ano pela performance no filme Destacamento Blood.

Além disso, também nesta quarta-feira, o astro foi indicado ao Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Filme de Drama, também por A voz suprema do Blues.


MAIS SOBRE CINEMA