Michael B. Jordan será diretor do terceiro filme da franquia 'Creed'

A informação foi divulgada pela atriz Tessa Thompson, que integra o elenco da saga, durante entrevista ao MTV News

Correio Braziliense 30/12/2020 18:09
Rich Fury/Getty Images/AFP
Esse será o primeiro trabalho de Michael B. Jordan como diretor (foto: Rich Fury/Getty Images/AFP)

O terceiro filme da nova franquia Creed terá o ator Michael B. Jordan como diretor. A informação foi divulgada pela atriz Tessa Thompson, que integra o elenco da saga, durante entrevista ao MTV News. “Ele será o diretor do próximo Creed", afirmou a artista enquanto comentava o título conquistado pelo colega de trabalho de "Homem mais sexy de 2020". "Vai ser munição para mim quando ele estiver trabalhando como diretor. Só vou dizer a ele para diminuir a sensualidade”, complementou.
Esse será o primeiro trabalho de Michael B. Jordan, que esteve em produções como Quarteto Fantástico e Pantera Negra, na direção. Ainda não há informações de quando Creed 3 será lançado. Além da direção do protagonista, o longa-metragem terá roteiro de Zach Baylin e produção de Irwin Winkler.

Franquia Creed

O primeiro filme da nova saga, Creed: Nascido para lutar, estreou em 2016 sendo uma espécie de spin-off da série de longas-metragens Rocky. Na nova franquia, a história de Adonis Johson, papel de B. Jordan, o filho de Apollo Creed (Carl Weathers), que vai para a Filadélfia em busca do lendário Rocky Balboa (Sylvester Stallone).

O segundo filme estreou em 2018 e se passa três anos após Adonis Johnson Creed perder a luta para Pretty Ricky Conlan (Tony Bellew), quando ele conquista o World Heavyweight Championship e pede a namorada, Bianca Taylor, papel de Tessa Thompson, em casamento. Também marca as três décadas da morte do pai de Adonis que foi derrotado por Rocky Balboa.

MAIS SOBRE CINEMA