Vanessa Hudgens estrela 'A princesa e a plebeia: Nova aventura'

Atriz faz três papéis na comédia romântica da Netflix, criada sob medida para a época do Natal.Filme é sequência do longa lançado em 2018

Estadão Conteúdo 06/12/2020 04:00
Netflix/divulgação
Atriz e produtora de Nova aventura..., Vanessa Hudgens diz que o filme põe as mulheres no poder (foto: Netflix/divulgação)

Filmes de Natal são uma tradição. No final do ano, junto de luzes espalhadas pela cidade, as árvores montadas em casa e as imagens do Papai Noel por todos os lugares, é certo que virá a nova leva de filmes de Hollywood com um clássico romance, muita neve e beijos debaixo do visco.

Uma das apostas da Netflix este ano é A princesa e a plebeia: Nova aventura, sequência do longa homônimo lançado em 2018 na plataforma de streaming. É novamente estrelado pela atriz Vanessa Hudgens, de High school musical.

No primeiro filme, Vanessa Hudgens interpreta Stacy DeNovo, confeiteira americana que viaja para o país fictício de Belgravia com o melhor amigo, Kevin, para participar de um concurso de culinária, e também faz o papel de Margaret Delacourt, duquesa prestes a se casar com o príncipe.

TROCA 

As duas se encontram por acaso nos bastidores do concurso e, parecidas fisicamente, decidem trocar de lugar. Assim, Margaret poderia ter uma experiência como plebeia antes de se tornar a futura rainha de Belgravia e, em troca, atenderia ao pedido de Stacy para dar uma bolsa de estudos para a filha de Kevin, Olivia.

A sequência do longa, gravada na Escócia, não estava nos planos dos roteiristas, mas se tornou realidade após o sucesso do primeiro filme na Netflix. Desta vez, a história mostra o que ocorre após o final feliz. Depois de vencer o concurso e se casar com o príncipe, por quem se apaixonou durante a troca de lugares, a plebeia Stacy agora é princesa – e luta para entender seus novos papéis.

Ao mesmo tempo, a duquesa Margaret herda o trono de Montenaro e precisa se preparar para a coroação, enquanto se recupera do término do namoro com o plebeu Kevin, que voltou para os Estados Unidos.

 Ao ver a amiga tentar equilibrar o peso da coroa e o coração partido, Stacy assume o papel de cupido e decide que é hora de as duas trocarem novamente de lugar. Assim, Margaret ganharia um tempo para se reconectar com Kevin.

Para atrapalhar os planos das duas, surgem dois novos personagens: a prima de Margaret, a ousada Fiona (terceiro papel de Hudgens no filme), e Antônio, chefe de gabinete que tenta conquistar o coração da duquesa.

O apelido dele, Tony, não passa despercebido aos fãs de outro sucesso da Netflix, a série The crown, possível referência à irmã da rainha Elizabeth II e seu marido, Tony Armstrong-Jones.

Vanessa Hudgens, produtora-executiva do longa, diz que foi um desafio interpretar as três personagens. “Definitivamente, exercitei bastante o meu cérebro, mas foi muito divertido. Por ser o segundo filme, tivemos de elevar nosso nível e tentar superar o primeiro. Então eles (os roteiristas) criaram outra versão de mim”, conta.

Os clichês não foram poupados, mas neste fim de um ano tão atípico com pandemia e tragédias causadas pela COVID-19, a história cumpre o seu propósito, trazendo o conforto que filmes de Natal costumam proporcionar.

TRONO 

Um dos maiores destaques do longa é a duquesa Margaret – clara inversão do padrão hollywoodiano em que o príncipe se apaixona pela plebeia e a salva da vida difícil. Aqui, a duquesa se apaixona por um plebeu e, apesar de amá-lo, não abdica do trono para continuar com ele.

“Romance é essencial em um filme festivo, mas não há nada mais cativante do que uma mulher no poder”, diz Vanessa Hudgens.

Aliás, ela já está confirmada no elenco do terceiro filme A princesa e a plebeia, previsto para 2021. Também deve estrelar, ao lado de Andrew Garfield, Tick, tick… Boom!, longa que marcará a estreia como cineasta de Lin Manuel Miranda, responsável pelo aclamado musical Hamilton. (Estadão Conteúdo)

A PRINCESA E A PLEBEIA: NOVA AVENTURA
Diretor: Michael Rohl. Com Vanessa Hudgens, Sam Palladio, Rick Norwood, Rose McIver e Lachlan Nieboer. Disponível na Netflix.

MAIS SOBRE CINEMA