Trump ironiza vitória de Parasita no Oscar

"Quão ruim foi o Oscar deste ano?", perguntou Trump à multidão durante um comício de campanha em Colorado Springs, Colorado

AFP 21/02/2020 09:24
MICHAEL CIAGLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP
Presidente norte-americano questionou a vitória do filme sul-coreano (foto: MICHAEL CIAGLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)
O presidente Donald Trump criticou na quinta-feira (20) o Oscar de melhor filme para o sul-coreano Parasita, ao questionar como uma produção estrangeira venceu a premiação. 

"Quão ruim foi o Oscar deste ano?", perguntou Trump à multidão durante um comício de campanha em Colorado Springs, Colorado. "Já temos problemas suficientes com a Coreia do Sul, com o comércio. Além disso, eles entregam para eles o melhor filme do ano?", questionou Trump, incrédulo.
Parasita, uma comédia sombria que explora as divisões de classe, fez história ao se tornar o primeiro filme não falado em inglês a vencer o maior prêmio anual de Hollywood. "É bom? Não sei", disse Trump, dando a entender que não assistiu o filme. 

A Neon, distribuidora americana de Parasita, respondeu o presidente no Twitter e afirmou que sua oposição ao filme legendado era "compreensível". "Ele não pode ler", afirma em sua conta oficial. Trump, cuja presidência é baseada no slogan nacionalista "Estados Unidos primeiro", disse que está na hora de recuperar os clássicos da época de ouro de Hollywood. 

"Vamos com E o Vento Levou. Podemos conseguir E o Vento Levou? de volta, por favor? Crepúsculo dos Deuses?", questionou o presidente, que também criticou o vencedor do Oscar de ator coadjuvante, Brad Pitt, que expressou apoio ao processo de impeachment contra Trump.

MAIS SOBRE CINEMA