BH ganha sessão de cinema gratuita e ao ar livre neste fim de semana

Novidade faz parte do projeto Cine Autorama e vai exibir os filmes 'Minha Fama de Mau' e 'Zootopia - Essa cidade é o bicho', no estacionamento do Minas Shopping

por Estado de Minas 14/08/2019 11:27
Divulgação
(foto: Divulgação)

Neste sábado e domingo, o Minas Shopping recebe o projeto Cine Autorama, que traz para Belo Horizonte, sessões de cinema ao ar livre, no estilo drive-in. Para participar, é preciso fazer inscrição antecipada no site do programa.

Os filmes exibidos serão "Minha Fama de Mau" e "Zootopia - Essa cidade é o bicho". Quem participar, poderá assistir aos longas no conforto do próprio carro. Na chegada, os espectadores serão recepcionados por uma equipe e orientados a parar em frente a uma grande tela inflável. O áudio dos filmes será transmitido através de uma estação de rádio FM, bastando ligar o rádio do carro ou mesmo sintonizar através do smartphone.

A entrada é gratuita, mas é preciso reservar os lugares antecipadamente, pelo site do projeto. Quem não conseguir vagas ou decidir ir de última hora à sessão, pode comparecer e tentar uma chance na fila de espera. Em cada sessão, também são disponibilizados 40 assentos ao ar livre para quem não possui veículo automotor. 

Cine Autorama

O projeto foi iniciado em 2015 e já realizou, ao todo, cerca de 130 eventos em 50 cidades, para um público superior a 20 mil pessoas. Com um pé na nostalgia e outro na modernidade, o Cine Autorama percorre o Brasil em uma van e é montado em espaços amplos que comportam entre 50 e 200 carros.

Através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, o projeto é viabilizado por meio do patrocínio do Grupo Açotubo, com o apoio de ArcelorMittal, apoio local do Minas Shopping, realização Brazucah Produções., Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Cine Autorama - Belo Horizonte - MG
Local: Estacionamento G5 do Minas Shopping - Av. Cristiano Machado, 4.000, União
Data: 17/08, sábado (19h: Curtas-metragens e 19h30: Minha Fama de Mau)
18/08, domingo (18h: Curtas-metragens e 18h30: Zootopia - Essa Cidade é o Bicho)

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CINEMA