Robin Hood de batom: Filmes e séries tradicionais de ação se rendem ao protagonismo feminino

A onda de emponderamento feminino chega nos filmes de ação, mudando a forma como a mulher é vista na categoria

por Estado de Minas 28/12/2018 10:25
Netflix/divulgação
(foto: Netflix/divulgação)
Filmes e séries tradicionais de ação também aderiram ao protagonismo feminino. À frente da animação Carmen Sandiego está uma ladra treinada no melhor estilo Robin Hood, que entrega às vítimas o que lhes foi furtado pelos vilões. O seriado da Netflix estreia em 18 de janeiro.

Em 14 de fevereiro, chega aos cinemas a adaptação do anime Alita: Battle Angel, sobre uma ciborgue expert em artes marciais. Em busca de informações sobre o passado, ela trabalha como caçadora de recompensas. Robert Rodriguez assina a direção.

Depois de viver a forte Valquiria em Thor: Ragnarok, Tessa Thompson unirá forças ao time dos Homens de Preto em MIB: Internacional, que estreia em 14 de junho.

“Interpreto a Agente M, que, na infância, teve experiência com aliens e com a organização. Ela passa a vida procurando por eles. Diferentemente dos outros filmes, em que alguém é recrutado pela organização, é ela quem encontra o MIB. M quebra as regras, é destemida e inteligente”, revelou Tessa.

FUTURO Outra franquia invadida pelas mulheres é Exterminador do futuro. A estreia do sexto filme da saga deve ocorrer em 22 de novembro. No centro da trama está Sarah Connor (Linda Hamilton). Já estão confirmadas as atrizes Natalia Reyes, que dará vida a Dani Ramos, e Mackenzie Davis, que interpretará Grace. O longa é dirigido por Tim Miller e produzido por James Cameron.

No fim do ano, será lançado o reboot de As panteras, com Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska nos papéis que, na década de 2000, já foram de Cameron Diaz, Drew Barrymore e Lucy Liu. E 2019 se encerrará com a volta da jedi Rey em Star wars 9, produção da Disney que chega aos cinemas em 19 de dezembro.

MAIS SOBRE CINEMA