Oscar estuda cerimônia sem anfitrião em 2019

De acordo com o portal Variety, Academia foi pega de surpresa pela desistência do humorista Kevin Hart

por Correio Braziliense 11/12/2018 14:38

Academy Awards/Divulgação
Kevin Hart deixou a apresentação da cerimônia após acusação de homofobia (foto: Academy Awards/Divulgação)
Na última semana, uma grande polêmica caiu sobre a apresentação do Oscar 2019. Uma série de tuítes homofóbicos postados em 2011 pelo humorista Kevin Hart vieram à tona. Ele já havia sido confirmado como anfitrião da cerimônia. Com a pressão da opinião pública e da própria academia por um pedido de desculpas, Hart preferiu desistir da apresentação e deixou a organização da premiação com um grande abacaxi para descascar.

De acordo com informações do portal Variety, a academia estaria com problemas para encontrar um substituto, dado o curto tempo de preparação: a premiação será em 24 de fevereiro de 2019. O portal teria ouvido fontes da produção-executiva da premiação e a preocupação pareceu legitima: “Eles estão pirando”.

Ainda segundo fontes, a organização não esperava a desistência de Hart e foi pega de surpresa com o comunicado do comediante via redes sociais. A expectativa da organização era ter uma reunião com Hart – que já estaria marcada – para discutir uma saída viável à crise dos tuítes homofóbicos. Um pedido de desculpas públicas era dado como certo, mas o ator não pareceu disposto a esta opção.

Uma substituição viável seria algum apresentador de talk-show, com relevância nacional nos Estados Unidos. Entretanto, a Academia busca evitar tal opção, tendo em vista que as últimas edições com este perfil não vinham sendo positivas em relação a audiência. A cerimônia do OScar perdeu 19% da audiência nos últimos 10 anos.

Outra solução seria então fazer um show sem apresentador. Não seria algo inédito no mundo das premiações - é comum no VMA anual da MTV, por exemplo. Entre as possíveis “soluções”, a organização pensou em recrutar um grupo de comediantes que se revessassem no palco, em um estilo SNL (popular programa norte-americano).

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CINEMA