Oscar estuda cerimônia sem anfitrião em 2019

De acordo com o portal Variety, Academia foi pega de surpresa pela desistência do humorista Kevin Hart

por Correio Braziliense 11/12/2018 14:38

Academy Awards/Divulgação
Kevin Hart deixou a apresentação da cerimônia após acusação de homofobia (foto: Academy Awards/Divulgação)
Na última semana, uma grande polêmica caiu sobre a apresentação do Oscar 2019. Uma série de tuítes homofóbicos postados em 2011 pelo humorista Kevin Hart vieram à tona. Ele já havia sido confirmado como anfitrião da cerimônia. Com a pressão da opinião pública e da própria academia por um pedido de desculpas, Hart preferiu desistir da apresentação e deixou a organização da premiação com um grande abacaxi para descascar.

De acordo com informações do portal Variety, a academia estaria com problemas para encontrar um substituto, dado o curto tempo de preparação: a premiação será em 24 de fevereiro de 2019. O portal teria ouvido fontes da produção-executiva da premiação e a preocupação pareceu legitima: “Eles estão pirando”.

Ainda segundo fontes, a organização não esperava a desistência de Hart e foi pega de surpresa com o comunicado do comediante via redes sociais. A expectativa da organização era ter uma reunião com Hart – que já estaria marcada – para discutir uma saída viável à crise dos tuítes homofóbicos. Um pedido de desculpas públicas era dado como certo, mas o ator não pareceu disposto a esta opção.

Uma substituição viável seria algum apresentador de talk-show, com relevância nacional nos Estados Unidos. Entretanto, a Academia busca evitar tal opção, tendo em vista que as últimas edições com este perfil não vinham sendo positivas em relação a audiência. A cerimônia do OScar perdeu 19% da audiência nos últimos 10 anos.

Outra solução seria então fazer um show sem apresentador. Não seria algo inédito no mundo das premiações - é comum no VMA anual da MTV, por exemplo. Entre as possíveis “soluções”, a organização pensou em recrutar um grupo de comediantes que se revessassem no palco, em um estilo SNL (popular programa norte-americano).

MAIS SOBRE CINEMA