Cine 104 busca apoio para reabrir

Com funcionamento interrompido desde 2017, espaço enfrenta problemas para voltar a operar

por Mariana Peixoto 10/07/2018 08:00
Google Street View
(foto: Google Street View)
Fechado desde dezembro de 2017, o Cine 104 não tem data para ser reaberto. A falta de patrocínio inviabiliza a operação do cinema. “Infelizmente, é impossível sustentar uma sala só com bilheteria. Estamos atrás de recursos, tentando viabilizar a sala de outras formas, mas, por ora, não temos nada previsto”, afirma Mariana Godinho, que atualmente responde pela gestão do espaço cultural.

A situação atual do Cine 104 não é inédita. A sala funcionou até o fim de 2016. Em 2017, foi reaberta em março. Graças a recursos provenientes de incentivo fiscal, conseguiu se manter ativa até dezembro.

Inaugurado em 2011, o Cine 104, com 80 lugares, é uma das poucas salas de rua de Belo Horizonte – e a única localizada no Baixo Centro. Sua programação sempre primou por filmes independentes, inclusive com forte apoio à produção mineira.

Instalado em uma antiga fábrica de tecidos na Praça Rui Barbosa (Praça da Estação), o cinema funciona dentro do Espaço Centoequatro, que conta ainda com café, biblioteca e espaço multiuso, onde são realizadas festas, shows e exposições.

O espaço multiuso continua funcionando para eventos de terceiros, já que não tem programação própria. O café também, mas somente para lanches – em agosto ele deve reabrir para almoço.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE CINEMA