Veja quem são os brasileiros que passam a integrar a Academia de Hollywood

Pelo menos nove brasileiros, entre eles a produtora mineira Vania Catani, o cantor Carlinhos Brown e a atriz Alice Braga, foram convidados para integrar a entidade

por Estado de Minas 25/06/2018 16:14
Globo/Cesar Alvers/Internet
(foto: Globo/Cesar Alvers/Internet)

A atriz Alice Braga, o cantor Carlinhos Brown e a produtora mineira Vania Catani foram convidados para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, entidade responsável por indicar e escolher os vencedores do Oscar. Outros seis brasileiros também estão na lista divulgada nesta segunda-feira pela instituição:  as documentaristas Petra Costa (Helena, Olmo e a gaivota), Maria Augusta Ramos (Justiça, O processo) e Helena Solberg (Banana is my business), os montadores Felipe Lacerda (Garapa) e Karen Harley (Zama) e Mauricio Osaki (Quando tudo formiga). 

A Academia convidou 928 pessoas para fazer parte da entidade, um número recorde, levando-se em conta que no ano passado foram convidados 774 novos membros. Famosos como o argentino Ricardo Darin, a atriz transexual Daniela Vega, conhecida pela sua atuação em Uma mulher fantástica, além de Timothée Chalamet e Eva Green, também estão na lista. 

O número de convites faz parte da estratégia da Academia para aumentar a diversidade e a representação de minorias, como mulheres, negros e comunidade LGBT. Entre 2016 e 2017, o número de mulheres que passaram a fazer parte da Academia passou de 25% para 31% e o número de não brancos dobrou, passando de 8% para 16%. 

MAIS SOBRE CINEMA