Artista copia filme e coloca outdoors em Hollywood para denunciar assédio

As mensagens são críticas principalmente aos casos de assédios e abusos sexuais que foram revelados no final de 2017 que envolvem o produtor Harvey Weinstein

por Diário de Pernambuco 01/03/2018 12:58
Sabo/Divulgação
'Todos nós sabíamos, e mesmo assim ninguém foi preso', diz um dos outdoors. (foto: Sabo/Divulgação)
Um artista de rua conhecido como Sabo inspirou-se no filme Três anúncios para um crime, que concorre ao Oscar neste domingo (4), para fazer uma crítica aos abusos promovidos dentro da maior indústria cinematográfica do mundo. Ele colocou três outdoors espalhados por Hollywood, com mensagens de apoio às vítimas de assédio e críticas aos assediadores.

"Todos nós sabíamos, e mesmo assim ninguém foi preso"; "E o Oscar de maior pedófilo vai para…" e "Cite nomes no palco ou cale a boca!". As mensagens são críticas principalmente aos casos de assédios e abusos sexuais que foram revelados no final de 2017, envolvendo o produtor Harvey Weinstein. Em entrevista à revista norte-americana Entertainment weekly, Sabo disse que ao ver a produção protagonizada por Frances McDormand ficou impactado pelo outdoor que aparece no filme: "E ninguém foi preso?"

Segundo ele, a obra remete à realidade, porque, até então, nenhuma pessoa acusada de assédio em Hollywood foi para a prisão. "Meu objetivo é que, talvez, eu possa quebrar a fachada dos atores durante o Oscar", disse. Sobre o outdoor que fala de pedofilia, o artista afirmou que o assunto é muito sombrio em Hollywood. "Ninguém fala sobre, mas, quando começarem a falar, cabeças vão rolar", concluiu.
 
 

MAIS SOBRE CINEMA