Ed Westwick, de 'Gossip girl', nega acusação de estupro: 'Não a conheço'

Conhecido por interpretar Chuck Bass na série, ator foi acusado nesta terça-feira pela atriz Kristina Cohen

por Estado de Minas 08/11/2017 09:36
AFP/Instagram/Reprodução
Ed Westwick nega qualquer envolvimento com a acusação de Kristina Cohen. (foto: AFP/Instagram/Reprodução)
O ator Ed Westwick, conhecido por ter interpretado o papel de Chuck Bass na série Gossip girl (2007-2012), negou qualquer envolvimento na acusação de estupro feita pela atriz Kristina Cohen nesta terça-feira, 07. 

Por meio de um post em sua conta oficial no Instagram, Westwick afirma sequer conhecer a jovem. ''Eu não conheço essa mulher. Nunca me forcei, de nenhuma maneira, para cima de nenhuma mulher. Certamente nunca cometi estupro'', escreveu o ator, de 30 anos. Logo depois disso, ele desabilitou a função que permite que suas publicações sejam comentadas. A imagem também foi publicada em suas outras redes sociais, como Twitter e Facebook

Kristina, que acumula papéis em séries como Californication (2007-2014) e Ladies like us (2013-2015), afirmou, por meio de uma publicação no Facebook, que foi estuprada por Westwick. O caso teria acontecido enquanto ela dormia na casa dele. ''Fui acordada abruptamente com Ed em cima de mim, com seus dedos entrando no meu corpo. Pedi que ele parasse, mas ele era forte'', descreve ela. 
 
Segundo Kristina, ela revelou que à época namorava um produtor de nome não revelado, que o levou à casa de Ed. Ela conta que, ao chegar ao local, sentiu-se mal e pediu ao então namorado para ir embora. O ator, então, teria insistido para que eles ficassem, sugerindo que a atriz tirasse um cochilo no quarto de hóspedes. 
 
''Lutei contra ele o máximo que pude, mas ele pegou meu rosto pelas mãos, me chacoalhando, dizendo que queria me 'foder'. Fiquei paralizada, amedrontada. Não podia falar, não podia mais me mover. Ele me segurou e me estuprou. Foi um pesadelo e os dias que se seguiram não foram melhores'', escreveu ela. 
 
A acusação surge na esteira do surgimento de uma série de casos envolvendo nomes de Hollywood ao abuso sexual, como foi o caso do produtor Harvey Weinstein e do ator Kevin Spacey
 

MAIS SOBRE CINEMA