Ben Affleck doará lucros de filmes produzidos por Weistein

O dinheiro será encaminhado aos projetos Film Independent e para a Rede Nacional de Assistência a Vìtimas de Estupro, Abuso e Incesto (RAINN)

por Correio Braziliense 06/11/2017 19:41

Todd Williamson/Invision/AFP
O ator de Batman seguiu a sugestão do diretor Kevin Smith, que teve a iniciativa (foto: Todd Williamson/Invision/AFP)
O ator Ben Affleck declarou, durante divulgação do filme Liga da Justiça, que, "daqui para frente", doará a totalidade de ganhos que adquirir a partir de filmes da Miramax e pela Weinstein Company, criadas pelo produtor Harvey Weinstein.
 
Acusado de assédio por inúmeras atrizes de Hollywood (Gwyneth Paltrow, Angelina Jolie, Cara Delevingne, Lea Seydoux, Rosanna Arquette, Mira Sorvino), Weinstein sofreu anteriormente a mesma represália do diretor Kevin Smith.

Na entrevista, o ator de Batman explicou: “Quando Kevin [Smith] sugeriu, decidi fazer a mesma coisa. Então doarei os ganhos futuros dos meus filmes pela Miramax ou Weinstein [Company] para a Film Independent ou RAINN. O primeiro é uma organização [que ajuda] filmes independentes e o segundo é uma organização de mulheres, e eu simplesmente não queria mais receber cheques do cara, sabe? Eu não costumo falar disso, mas foi uma ideia do Kevin, achei ótima e espero que ela se torne popular. Algumas pessoas provavelmente não podem doar todos os seus ganhos futuros, mas se você doar 10% já é alguma coisa”.
 
Os lucros a partir de filmes lançados podem ser adquiridos a partir da exibição deles na televisão, por exemplo. Segundo o ator, o dinheiro será encaminhado para a organização auxiliadora de filmes independentes, a Film Independent, e para a Rede Nacional de Assistência a Vìtimas de Estupro, Abuso e Incesto (RAINN).
 
O grande sucesso da carreira de Affleck foi o filme Gênio indomável, de 1997, produzido, ironicamente, pela Miramax.

 

MAIS SOBRE CINEMA