Imagem gigante de Harvey Weinstein será queimada na Inglaterra

Povoado colocará fogo durante a 'Noite das fogueiras'. Em 2016, Donald Trump foi queimado durante o evento

por AFP 01/11/2017 13:08
Ben Stansall/AFP
Imagem é uma armação de aço cheia de papel jornal que será embebida com líquido inflamável. (foto: Ben Stansall/AFP)
O pequeno povoado de Edenbridge, no sul da Inglaterra, queimará neste sábado, 04, em uma tradicional festa anual, uma imagem gigante do produtor de cinema americano Harvey Weinstein, acusado de cometer abusos sexuais durante anos.

Na Inglaterra, todo dia 5 de novembro ou no fim de semana que se segue, é celerada a chamada ''Bonfire Night'' ("Noite das fogueiras"), onde se representa a queima do conspirador católico Guy Fawkes que, em 1605, quis explodir o Parlamento.

Nos últimos anos, o povoado de Edenbridge ficou conhecido por queimar, junto à efígie de Guy Fawkes, figuras de personalidades conhecidas, como Donald Trump no ano passado.
 
Este anos, a escultura - uma armação de aço cheia de papel jornal embebida com líquido inflamável - representa Weinstein segurando um Oscar e um sutiã.

Junto há uma jovem loura que coloca entre suas partes íntimas uma claquete com as palavras "Final Cut", scene#4" ("Corta, cena 4", em tradução livre).

Mais de 80 mulheres, entre elas as atrizes Gwyneth Paltrow e Angelina Jolie, acusaram publicamente o produtor de tê-las assediado ou estuprado.

MAIS SOBRE CINEMA