Ação com Tom Cruise, nacional premiado e animação: veja as estreias desta quinta-feira

Feito na América, O que será de nozes 2 e As duas Irenes são os destaques da semana

por Estado de Minas 14/09/2017 09:54

Universal / Vitrine Filmes / Open Road Filmes / Divulgação
(foto: Universal / Vitrine Filmes / Open Road Filmes / Divulgação )
Pelo menos 10 filmes entram em cartaz nas salas de BH, Contagem e Betim nesta quinta-feira. A lista inclui grandes produções de Hollywood, como Feito na América, estrelando Tom Cruise, como o nacional As duas Irenes, vencedor de cinco prêmios no último Festival de Gramado. Para a criançada, O que será de nozes 2 é o destaque. Veja o que estreia:

 

AS DUAS IRENES
(Brasil, 2017, 89min, de Fábio Meira, com Priscila Bittencourt, Isabela Torres e Marco Ricca) – Aos 13 anos, Irene, nascida numa família tradicional do interior, descobre que seu pai teve com outra mulher uma filha também chamada Irene, da mesma idade que ela. Sentindo-se rejeitada, Irene procura se aproximar da meia-irmã para entender melhor quem é e quem quer ser. 14 anos.  LEIA MAIS SOBRE O FILME

 

-Belas Artes 3, 19h50

 

FEITO NA AMÉRICA
(EUA, 2016, 115min, de Doug Liman, com Tom Cruise, Domhnall Gleeson e Jesse Plemons) – Barry Seal é um piloto que trafica drogas e armas para o cartel de Medellín, na Colômbia. Ao ser recrutado pela CIA, torna-se agente duplo. 14 anos.

 

 -Leia mais sobre o filme

 

 -Confira os locais e horários de exibição

 


O QUE SERÁ DE NOZES 2
(Canadá/EUA/Coreia do Sul, 2017, 91min, de Carl Brunker, com Jeff Dunham, Joe Pingue e Will Arnett) – Animação conta a história de Surly, que tenta impedir, com a ajuda dos amigos, que o prefeito da cidade de Oakton transforme seu lar num parque de diversões. Livre. Cópias dubladas.

 

- Confira os locais e horários de exibição

 

A GENTE
(Brasil, 2012, 89min, de Aly Muritiba) – Documentário sobre a rotina dos 28 homens e mulheres que integram a equipe Alfa, responsável pela custódia de mais de 1 mil criminosos de um presídio do Brasil. 12 anos.
. Belas Artes 3, 18h

 

AMITYVILLE: O DESPERTAR
(EUA, 2016, 85min, de Franck Khalfoun, com Bella Thorne, Cameron Monaghan e Jennifer Jason Leigh) – Jornalista vai à cidade de Amityville para desvendar os mistérios que envolvem o local desde 1976. Acompanhada de outros colegas de profissão e de religiosos, descobre que os fenômenos continuam nos dias atuais. 14 anos.

 

- Confira os locais e horários de exibição

 

COLUMBUS
(EUA, 2017, 104min, de Kogonada, com Haley Lu Richardson, John Cho e Parker Posey) – Casey vive com sua mãe numa cidade pouco conhecida. Jin vem do outro lado do mundo para visitar o pai, que está à beira da morte. Eles encontram refúgio um no outro e na arquitetura local, que resiste à transformação. 14 anos.
. Belas Artes 1, 14h30, 21h10 (leg)

DESERTO (Brasil, 2017, 100min, de Guilherme Weber, com Lima Duarte, Everaldo Pontes e Cida Moreira) – Cansada da vida nômade, trupe acostumada a rodar o sertão brasileiro decide se instalar em uma pequena cidade abandonada e fundar uma comunidade com suas próprias regras de convivência. 14 anos.
. Belas Artes 3, 21h40

EM DEFESA DE CRISTO
(EUA, 2017, 112min, de Jon Gunn, com Mike Vogel, Faye Dunaway e Erika Christensen) – Jornalista investigativo e ateu se propõe a refutar a existência de Deus depois que sua esposa se torna cristã. 12 anos.

 

- Confira os locais e horários de exibição 

 


GLORY
(Bulgária/Grécia, 2016, 101min, de Kristina Grozeva, com Margita Gosheva, Stefan Denolyubov e Ivan Savov) – Trabalhador ferroviário ganha um relógio de pulso como recompensa por encontrar alguns milhões nos trilhos do trem. Ao mesmo tempo, perde o seu antigo relógio e começa uma busca desesperada para recuperar o objeto de estimação e sua dignidade. 12 anos.
. Belas Artes 1, 18h50 (leg)

O SEQUESTRO
(EUA, 2017, 95min, de Luis Prieto, com Halle Berry, Dana Gourrier e Christopher Berry) – Mulher tem seu filho sequestrado num parque e embarca numa corrida contra o tempo para resgatá-lo. 12 anos.

 

- Confira os locais e horários de exibição 

VÍDEOS RECOMENDADOS

MAIS SOBRE CINEMA